Brasil,

Grupo Casa da Montanha anuncia novo hotel em Gramado

Wood Hotel leva clima cosmopolita para a Serra Gaúcha

O Grupo Casa da Montanha inaugura em outubro um novo empreendimento em Gramado (RS), o Wood Hotel. Trata-se de um hotel design com conceito único na Serra Gaúcha e forte inspiração cosmopolita, ideal para famílias e casais apaixonados por boa hospitalidade, arquitetura, arte, design e gastronomia. Reservas já podem ser efetuadas pelo site www.woodhotel.com.br, com check in a partir de 12 de outubro.
Com a nova unidade, o Grupo Casa da Montanha amplia o leque de experiências disponíveis nos hotéis da empresa, que já conta com outros dois hotéis em Gramado (Casa da Montanha e Petit Casa da Montanha), ambos no centro da cidade, e o Parador Casa da Montanha, um glamping (acampamento com glamour) localizado próximo aos cânions de Cambará do Sul.
“Sempre estamos em busca de novidades do setor hoteleiro. Para conceber o Wood Hotel, buscamos inspirações em várias partes do mundo até chegar ao conceito de um hotel contemporâneo, com atendimento despojado e voltado para um público com espírito jovem, globalizado. O Wood Hotel poderia estar em centros urbanos como Londres ou Nova York. Ao mesmo tempo, ele é muito ligado à região da Serra Gaúcha, demos muita ênfase a parcerias com nomes locais que agregam valor ao estabelecimento”, diz o diretor de marketing do Grupo Casa da Montanha, Rafael Peccin.

A expertise do Grupo Casa da Montanha, que em 2018 chega a 21 anos de atividades no Rio Grande do Sul, foi um dos fatores determinantes para o desenvolvimento do Wood Hotel, que alia inovação com aconchego e atenção às necessidades dos hóspedes. A madeira é o elemento central da decoração do empreendimento, que privilegia tons neutros e terrosos.
Nos 23 apartamentos e áreas comuns é possível conferir obras de artistas aclamados da região sul. Entre os destaques, a obra “Topomorfose”, um painel texturizado de madeira que envolve a lareira do lobby e desenvolvido pela designer e artesã Heloísa Crocco. Complementando o ambiente, um tapete artesanal criado pela artista plástica Inês Schertel, conhecida pelas criações com lã de ovelha inspiradas nos cenários dos Campos de Cima da Serra, no Rio Grande do Sul, e a mata nativa de araucária.
Sob comando do chef Rodrigo Bellora, o Wood Lounge Bar & Restaurante será aberto ao público e traz o conceito slow food, tendência gastronômica mundial na qual o chef trabalha com ingredientes frescos de produtores locais, sempre valorizando a culinária da região. O café da manhã terá uma versão estendida até às 17h, sendo um diferencial para quem prefere acordar tarde ou mesmo seguir uma agenda mais livre durante o dia. Para as demais refeições, o horário de funcionamento é das 12h às 24h. No menu, chamam a atenção pratos como a salada de PANCs (plantas alimentícias não convencionais) com creme de amendoim e mini legumes, e snacks de polenta brustolada com milho orgânico e ragu de bochecha de porco.
O bar do Wood Hotel será o elemento central do lobby e um dos grandes destaques do empreendimento, sendo uma excelente pedida para quem busca uma opção descontraída para curtir a noite de Gramado. A carta é repleta de drinques clássicos e autorais, servidos em um ambiente com ótima seleção musical que convida hóspedes e visitantes a aproveitarem ao máximo o espaço, sem hora para sair. Para esse trabalho, o Wood Hotel teve a consultoria do empresário e bartender Gustavo Wiesel, que já teve experiências atuando com bares em São Paulo e hoje é proprietário de um dos mais badalados bares/restaurantes de Gramado, o Toro.

Wood Hotel
Rua Mário Bertoluci, 48, Centro – Gramado/RS
Contato: (54) 3295-7575
/ www.woodhotel.com.br