Brasil,

Venha aproveitar a primavera com o Airbnb

A plataforma apresenta 5 destinos brasileiros para curtir a estação mais colorida do ano

A primavera, época mais charmosa do ano, está chegando e, junto com ela, ótimas oportunidades para explorar alguns destinos que muitas vezes ficam esquecidos durante outras estações. Além do clima agradável e das paisagens lindíssimas, a estação que tem início em 22 de setembro e término em 21 de dezembro é marcada pela riqueza de cores que enche as cidades de vida e o florescimento de espécies como rosa, sálvia, celósia, lavanda, tagetes, hortênsia, flor de mel, entre outras.

Para te ajudar a curtir o melhor da nova estação, seja nos finais de semana ou nos feriados que estão por vir, o Airbnb identificou 5 cidades que ficam ainda mais lindas com a chegada da primavera.

• Holambra - SP
Produtora de grande porcentagem da floricultura do país, a cidade brasileira com toque holandês é o primeiro destino lembrado para curtir a estação. É lá que acontece a maior exposição de flores e plantas da América Latina, que conta com a famosa atração de “Chuva de pétalas” de rosas que “banha” os visitantes de cor e perfume.

• Cunha - SP
Você não precisa sair do Brasil para se deparar com lindos campos de lavanda. Basta ir à Cunha, pequena cidade que fica entre a capital paulista e Paraty. Além das lindas flores, Cunha conta com diferentes cachoeiras e montanhas. Sem dúvidas, é uma ótima pedida para relaxar e recarregar as energias.

• Nova Petrópolis - RS
Casas antigas, praças, jardins floridos e uma linda paisagem. Assim é Nova Petrópolis, cidade conhecida pelo seu ar romântico, seus telhados vivos e pelo grande festival anual de floricultura. Se você for à cidade durante o evento, não deixe de participar dos workshops, exposições e até degustação de flores. Em cada estação, são cultivadas na cidade espécies diferentes de flores. No verão e na primavera, é certo que você vai encontrar tagetes, flor de mel e boca de leão.

.
• Curitiba - PR
Curitiba não poderia ficar de fora desta lista, já que conta com dezenas de parques e bosques que floreiam a capital paranaense. Um dos destaques é o Jardim Botânico, o cartão postal da cidade e um dos lugares turísticos mais visitados da cidade, que conta com uma imensa variedade de espécies e o colorido é garantido pelas sálvias e celósias. No espaço, os visitantes também pode ter contato direto com as plantas, deixando a experiência ainda melhor.

• Gramado - RS
A cidade gaúcha se destaca por oferecer uma ótima estrutura turística. É um destino com atrações variadas que atrai muitos turistas, principalmente, no inverno. Mas se engana quem acha que só vale a pena curtir a cidade no frio! Na primavera, as hortênsias florescem e a cidade fica completamente florida e apaixonante.

Todas as casas apresentadas neste material destinam-se apenas a inspirar e ilustrar. O Airbnb não recomenda ou endossa esses anúncios ou qualquer outra casa na plataforma.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: