Brasil,

Turismo inteligente é tema de debate em encontro da Abav

Evento reúne a cadeia produtiva do setor, que impulsiona 52 diferentes segmentos da indústria nacional

O turismo é fundamental para o desenvolvimento econômico, sendo responsável pela geração de um em cada cinco empregos no mundo, na última década. A participação das micro e pequenas empresas é fundamental neste cenário: representam mais de 70% dos empreendimentos em atividade nesse setor. Com o objetivo de absorver as diferentes demandas da cadeia produtiva, de 26 a 28 de setembro, a Associação Brasileira de Agências de Viagens realiza a tradicional feira de turismo brasileiro: 46º ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, em São Paulo.

Por meio da ABAV Expo, empresários e empreendedores terão contato direto com diferentes players, em um ambiente propício à realização de negócios, aquisição de conhecimento e ao relacionamento. Expositores tradicionais - entre companhias aéreas, hotéis, locadoras, cruzeiros marítimos, equipamentos turísticos, destinos nacionais e internacionais - e das operadoras reunidas no Encontro Comercial Braztoa, poderão se conectar com representantes das áreas de infraestrutura, esportes, educação e hospitalidade, entre tantas outras que, direta ou indiretamente, são impactadas pelo turismo.

“A economia digital dita mudanças nas relações de consumo e no comportamento do turista, que hoje busca mais informações antes de escolher um destino, recorre a sites para agendar hospedagem, além de comprar passagens on line, entre outras soluções para viagens turísticas. Assim, as empresas que compõem a cadeia desse setor precisam compreender e acompanhar esses novos hábitos digitais para oferecer o melhor serviço/produto ao consumidor final”, observa a diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes.

O Sebrae estará presente no evento com o espaço “Ilha Inteligente Sebrae”, dedicado à Jornada do Turista Conectado e soluções inovadoras de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI). O conteúdo será apresentado aos visitantes de forma integrada, interativa e tecnológica, dividido em uma área de imersão com vídeos e outra com realidade virtual. O objetivo é mostrar soluções de Smart Cities aos agentes de viagens de modo que eles as disseminem pelos destinos turísticos brasileiros para torná-los estruturas turísticas de alto impacto.

Na quinta-feira (27), a analista Germana Magalhães, da Unidade de Competitividade do Sebrae, participará da palestra “Jornada da Experiência do Turista e sua influência sobre os destinos brasileiros”. Germana Magalhães atua na coordenação nacional do macrossegmento de turismo, com a implementação da estratégia de destinos turísticos inteligentes, e vai falar sobre o novo perfil do turista e como isso impacta os destinos e a atuação dos empreendedores, que precisam estar atentos ao novo cenário e como esse comportamento de mercado influencia os destinos brasileiros.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: