Brasil,

Campos do Jordão: novidades gastronômicas e experiências sensoriais na primavera

Degustação e harmonização em cervejarias artesanais, gastronomia slow food, Oktoberfest e novos sabores de chocolate promovem vivências inusitadas no destino paulista

Com a chegada da primavera, Campos de do Jordão aparece entre as melhores opções turísticas, já que a cidade está com novos atrativos, passeios e experiências para que o visitante aproveite melhor o que o destino oferece, o ano inteiro.

O surgimento de várias cervejarias artesanais, com visitas guiadas e degustação, é uma das novidades. Entre elas, está a Caras de Malte, que utiliza água mineral de Campos do Jordão e que também incluiu na visita a harmonização de cervejas e experiências gastronômicas, seguindo o conceito slow brew de saborear uma cerveja artesanal.

A tradicional microcervejaria Baden Baden, também possui um tour turístico pela fábrica. O programa está entre as melhores experiências gourmets de degustação com os sentidos, além de conhecer como é feita essa famosa cerveja. Já a Choperia Baden Baden promoverá, entre 19 e 28 de outubro, na Vila Capivari, sua 6a. Oktoberfest, lugar ideal se divertir com os amigos ou com a família em encontros animados por chope e cervejas artesanais

No circuito gastronômico, a inovação fica por conta do sofisticado e muito diferente Sans Souci Bistrô, que oferece cardápio slow food - modalidade que celebra o alimento de qualidade e o prazer da alimentação - criado pelo chef Thiago Fegies, que também adiciona receitas semanais que nem sempre estão no menu.

Outra novidade está no cardápio de primavera do Restaurante Pennacchi, no Hotel Toriba. Entre as saborosas inovações estão a entrada Shitake à Provençal e massas como Conchiglione recheado com ragu de costela. A visita ao Bar da Torre, no Hotel Vila Inglesa, é imperdível. Em qualquer estação do ano se destacam a fondue, com receita tradicional suíça e o camembert na pedra, delicioso.

O verdadeiro chocolate, como gostam de chamar os fabricantes locais, também trouxe novidades. A Sabor Chocolate, por exemplo, lançou inusitadas amêndoas envolvidas por especiarias como cravo e canela ou gengibre, limão e maracujá, além de seus famosos “pingos de chocolate” nas versões recheadas com morango, Nutella e doce de leite

Visitar Campos do Jordão nesta época do ano traz muitos outros benefícios: a temperatura amena da primavera, hotéis com promoções de pacotes e diárias convenientes para ficar mais tempo na cidade, restaurantes com menor tempo de espera, estradas vazias e muitas, muitas flores pelo caminho. Veja mais em: https://www.facebook.com/vivercamposdojordao/

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: