Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Conferência vai definir estratégias para o desenvolvimento do turismo em Maringá

A 1ª. Conferência Municipal de Turismo, que a prefeitura de Maringá realiza no dia 3 de outubro, ao longo do dia, no parque de exposições Francisco Feio Ribeiro, deve definir as diretrizes baseadas na Política Nacional de Turismo para o desenvolvimento e fortalecimento do turismo em Maringá e região, além de promover, incentivar e divulgar o debate e a articulação de ideias e conceitos que, se colocados em prática, contribuam para o crescimento do turismo local.

O evento é organizado pela Diretoria de Turismo da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, com apoio do Conselho Municipal de Turismo e Maringá e Região Convention & Visitors Bureau. No mesmo dia, acontece um encontro de secretários e diretores de Turismo das prefeituras de toda a região.

“Maringá é uma cidade com turismo forte, tanto pelos encantos que possui, quanto pelo trabalho de instituições, entidades e pessoas, temos uma estrutura de primeira para eventos esportivos, hotelaria e estabelecimentos que recebem bem o visitante”, diz o diretor de Turismo da prefeitura, Amarildo Torres. “Agora precisamos de políticas que envolvam todos estes segmentos e dinamizem o turismo local, com ênfase no turismo de negócios e de eventos, que são caminhos que fortalecem a prestação de serviços e a economia do município”.

Segundo Torres, a Conferência definirá as ações que serão importantes para definir as prioridades para os próximos anos. “É muito importante que todos os envolvidos com o turismo compareçam, levem ideias, participem dos debates”.

O Maringá e Região Convention & Visitors Bureau há muitos anos espera a realização de uma conferência para definir as políticas públicas para o turismo. “O turismo é uma das áreas que mais empregam pessoas, envolve empresas de vários segmentos e tem um peso muito grande na economia do município”, diz o presidente do Conselho Municipal de Turismo e presidente do Conselho Curador do Convention Bureau, empresário Dirceu Gambini. “Com o início do debate a partir desta conferência, Maringá vai definir seu Plano Municipal de Turismo, que será fundamental para o desenvolvimento do setor”.

O coordenador da Conferência, Luiz Fernando Neves, diz que o evento terá como eixos principais a governança, mercado, infraestrutura e tecnologia.

Segundo ele, deve ser discutido o modelo de gestão da política municipal de turismo, incentivo ao empreendedorismo e investimento na atividade e o debate entre a sociedade civil, a iniciativa privada e o poder público, valorizando o pluralismo das opiniões.

Segundo ele, a partir destes eixos deverá ser estabelecido o planejamento para as políticas públicas que façam de Maringá uma cidade mais competitiva no cenário turístico nacional.

Serviço

1ª. Conferência Municipal de Turismo de Maringá
Data: 03 de outubro de 2018
Horário: 08h
Local: Parque de Exposição Francisco Feio Ribeiro
Endereço: Avenida Colombo, 2.186 – Maringá
Informações: (44) 3221-1428 ou e-mail
Inscrições: http://bit.ly/2ODrQQ


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo