Brasil,

Convention de Maringá apoia divulgação do potencial turístico do Paraguai

Com encantos naturais, boa estrutura para hospedagem e gastronomia multicultural, cidade paraguaia quer atrair parte dos visitantes que se hospedam em Foz do Iguaçu

Os brasileiros conhecem Ciudad del Este, cidade paraguaia vizinha a Foz do Iguaçu, como centro de compras, mas a partir de agora vão conhecer a região fronteiriça também pelo seu potencial turístico, como parques de aventura, museus, cataratas, o lado paraguaio das Cataratas do Iguaçu, passeios de barco e uma das gastronomias mais ricas e variadas da América do Sul.

Este é o objetivo do Ciudad del Este y Región Convention & Visitors Bureau, que realizou um workshop nesta sexta-feira no Hotel Nobile Suites Maringá para divulgar o que o Paraguai tem de atrativos turísticos na fronteira com o Brasil. O evento teve apoio do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, que firmou um convênio de cooperação com seu irmão paraguaio.

O vice-presidente para Assuntos Universitários do Convention de Maringá, Sandro Lucio Reis, representou a instituição na assinatura do acordo de cooperação, mas vários outros diretores participaram do evento e elogiaram a atitude do Convention de Ciudad del Este de cruzar fronteiras para divulgar o potencial de seu país. Trabalho semelhante foi levado a Curitiba, Foz do Iguaçu, Cascavel e cidades da Argentina.

“Ciudad del Este é a segunda maior cidade do Paraguai, é uma região rica e está bem na fronteira com o Brasil, conhecida por seus grandes shoppings muito procurados pelos brasileiros porque vendem produtos sem cobrança de impostos”, disse o diretor Executivo do Convention, Gustavo Riego. “Mas, tanto a cidade quanto sua região passam por uma transformação muito grande ultimamente, com uma rede de hospedagem de primeira, novos cassinos, uma gastronomia fantástica e muitos pontos para visitação”.

Segundo ele, por falta de conhecerem o Paraguai, muitos vão somente até os shoppings de Ciudad del Este. “Eles se hospedam em Foz do Iguaçu, vão ao Paraguai, compram e voltam, perdendo a oportunidade de conhecer o que temos a oferecer”.

Ao criar seu Convention Bureau há um ano, Ciudad del Este pretende atrair uma porcentagem dos que se hospedam em Foz do Iguaçu para seus hotéis. “Somos um destino para três países (a cidade está na fronteira também com a Argentina), temos três grandes aeroportos em um raio de menos de 30 quilômetros, excelentes hotéis e espaços para a realização de conferências e outros eventos”, completa Paulo Brito, representante de um grande shopping.

Ele cita como um dos atrativos a variada gastronomia. “A região de Ciudad del Este é multicultural, habitada por gente de quase todo o mundo e isto proporciona uma culinária muito diversificada, com pratos russos, chineses, coreanos, árabes, brasileiros e de outros povos”.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: