Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ilha exclusiva de Seychelles se engaja na luta contra o plástico

Ilha exclusiva de Seychelles se engaja na luta contra o plástico North Island

A North Island, uma das ilhas mais exclusivas do continente africano, está comemorando 21 anos de promoção do turismo sustentável. A mais recente atitude do resort, de nome homônimo e única acomodação disponível da ilha, foi banir a utilização de canudos de plástico. Este é o primeiro passo para atingir um objetivo maior e se tornar uma ilha totalmente livre de plásticos, sendo um exemplo para outros locais do planeta e incentivando mudanças positivas a favor do meio ambiente.

A North Island se juntou ao movimento #refusethestraw (#recuseocanudo, na tradução para o português) e substituiu os canudos plásticos por uma alternativa 100% compostável, que degrada em 12-16 semanas. Para promover a mudança além das fronteiras do resort, cada hóspede recebe de presente um canudo feito de vidro, para que também faça parte do movimento quando retornar das férias. Além disso, são utilizados outros produtos compostáveis em atividades na ilha, em vez de produtos plásticos descartáveis.

Cada departamento do resort procura soluções mais sustentáveis em suas operações, mesmo que sejam pequenos detalhes que podem fazer uma grande diferença. Por exemplo, em festas de aniversário infantis, os balões tradicionais foram substituídos por pompons de papel de seda.

A maior riqueza da North Island, assim como de todo o arquipélago, é sua natureza preservada. Para manter suas quatro praias privativas conservadas, ambientalistas e voluntários fazem uma patrulha todos os dias de manhã, recolhendo detritos que chegam pelo mar. Os itens são coletados e encaminhados para reciclagem, de forma que não retornem ao oceano. Os profissionais também procuram por ninhos de tartarugas marinhas, já que há duas décadas a North Island protege locais de nidificação das espécies ameaçadas Tartarugas-de-Pente e Tartarugas Verdes, o que aumentou o número de animais que usam a ilha. O resort também criou o Noah’s Ark, um santuário para proteger a fauna e a flora seychellois.

Desde 1997 que a ilha, junto com a Wilderness Safaris, se dedica à conservação de sua natureza, com o objetivo de desfazer os danos causados pelo homem e retorná-la ao seu estado natural original. A North Island é um refúgio de luxo com práticas ecologicamente corretas, que espera inspirar outras pessoas ao redor do mundo a adotarem atitudes mais sustentáveis.

Para saber mais sobre turismo sustentável na North Island, acesse este link.

Para mais informações sobre Seychelles, acesse www.visiteseychelles.com e o site Bureau Mundo, escritório virtual da GVA: www.bureaumundo.com.

Sobre Seychelles

Um arquipélago de 115 ilhas no Oceano Índico, Seychelles é repleto de praias de areia platinada, emolduradas por pedras de granito, mar turquesa e clima tropical o ano todo. Para aqueles que desejam ver e fazer tudo, o arquipélago tem excelentes condições para a prática de esportes, ótimos restaurantes de cozinha internacional e creole (local), shows de dança e música. Para o viajante moderno, as ilhas representam uma fuga e a oportunidade de recalibrar sua alma em harmonia com a essência primordial da natureza. Além disso, Seychelles preza pelo turismo sustentável, dado que cerca de 50% de sua área está sob proteção ambiental, e acredita-se que o sítio original do Jardim do Éden fica no país, no chamado Valée de Mai.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo