Brasil,

Cinco atividades para curtir a Festa das Vindimas de Viseu

Destino do Centro de Portugal tem evento especial na época da colheita das uvas

É no Centro de Portugal que fica a região do Dão, produtora de vinhos encorpados que estão entre os melhores do país. E, no mês de setembro, ocorrem as vindimas, que são a colheita da uva e o início da produção desta tão amada bebida. Celebrando este momento, a cidade de Viseu realiza, anualmente, a Festa das Vindimas, uma ótima oportunidade para conhecer melhor o destino e seus vinhos, mas, principalmente, para relaxar e se divertir muito.

São quatro dias com experiências pensadas para turistas e amantes de vinhos, repletos de sabores da terra. Este ano, será entre os dias 20 e 23 de setembro. Confira abaixo cinco atividades que você pode fazer neste incrível evento.

Assistir a um show
Uma festa não é uma festa se não tiver música. Por isso, na Festa das Vindimas é possível curtir shows de diversos artistas portugueses. A melhor parte é que eles acontecem em locais emblemáticos da cidade, como o Adro da Sé e o Rossio.

Participar das vindimas nas quintas produtoras
Não tem como ir até a Festa das Vindimas e não participar de alguma das atividades tradicionais. Várias propriedades abrem suas portas para os visitantes colocarem a mão na massa, seja na colheita ou na pisa das uvas. Vale até mesmo ir em mais de uma, já que a experiência promete ser diferente a cada vez.

Correr em uma meia maratona
Já é tradicional que o último dia do evento tenha uma meia maratona, a EDP Running Wonders Viseu, conhecida como Corrida da Emoção. Mas não se preocupe se você não tem preparo físico para correr 21 quilômetros: também há provas de Mini Maratona (dez quilômetros) e Caminhada (cinco quilômetros).

Provar vinhos no Mercado dos Vinhos e Sabores
O Mercado 2 de Maio é o meeting point do evento, onde acontece a maior parte da programação. É lá que fica o Mercado dos Vinhos e Sabores, onde se pode provar não apenas os vinhos da região, mas queijos, enchidos, doces, geleias, entre outros.

Conhecer Viseu
Viseu está a cerca de 100 quilômetros de Coimbra e 80 quilômetros de Aveiro, no coração de Portugal. É uma cidade com muita história para contar, um patrimônio de mais de 2.500 anos e muitas atrações a descobrir, como a Cava de Viriato, o Centro Histórico, a Sé de Viseu e o Museu Nacional Grão Vasco.

Sobre o Centro de Portugal

A mais charmosa região portuguesa é cheia de destinos populares: Aveiro, Coimbra, Viseu, Nazaré, Óbidos, Tomar, Fátima e tantos outros. Suas belezas se estendem por todo o território - ocupado por 2,3 milhões de habitantes que têm o dom de bem receber. O Centro de Portugal possui inúmeros patrimônios da UNESCO, um litoral que é um paraíso do surfe, aldeias históricas, gastronomia riquíssima, vinhos inesquecíveis, natureza exuberante e muita cultura, que se somam a incontáveis motivos para uma visita. A principal cidade, Coimbra, está a apenas 200 quilômetros de Lisboa e a 135 quilômetros do Porto. Acesse www.centerofportugal.com.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: