Brasil,

Uruguai: Dentro do Tradicional, Um Montão de Novidades

Os queridinhos do Uruguai pelos brasileiros: Colônia Del Sacramento, Montevidéu e Punta Del Este, podem surpreender aos turistas. Inclusive por suas delicias gastronômicas e um roteiro cultural cheio de novidades.

Começando pela charmosa Colônia Del Sacramento, além de iniciar a visitação pela parte histórica - tombada como patrimônio histórico pela Unesco, um passeio pela orla e uma passada pelo farol avistando a beleza do rio da Prata, desde o alto da cidade, vale cada centavo.

Após tudo isso, recarregar a bateria almoçando no restaurante do Radisson Colônia (@radissonhotels), que está na beira do rio e possui uma vista linda para essa área da cidade e logo ao lado do centro para o visitante seguir o passeio com um breve “pit stop” na “Basílica Del Santísimo Sacramento” é uma boa pedida. E o Chá do Augusto? Que delícia! O Augusto Tea House tem o conforto desejado para o fim de tarde e esquentar o corpo.

Continuar a visita escolhendo entre as dezenas de Museus existentes na cidade também pode enriquecer o repertório do turista no Uruguai, desde museu dos azulejos até pequenas galerias de artistas capazes de surpreender por seu jogo de cores e bom gosto.

Em Montevidéu, terminando o que é de praxe do turista visitar por seu charme e beleza, como a “Puerta de la Ciudadela”, Teatro Solís, “Mercado Del Puerto”, “Pocitos”, Catedral Metropolitana de Montevidéu, a dica é dar uma passada para um café no La Farmácia, o local era de uma antiga drogaria e preserva as estantes, balcões e vitrines antigas, num ambiente bucólico e agradabilíssimo para desfrutar do centro.

Já à noite, o jantar deve ser no Jacinto, renomado restaurante comandado pela chef e jurada do MasterChef uruguaio, Lucia Soria. O local está numa esquina, alocado num imóvel antigo do centro da capital, serve com simplicidade e requinte uma releitura da culinária metropolitana. Mais no link: http://www.jacinto.com.uy/. Se existe disposição o tango chama o turista no Fun Fun - http://barfunfun.com/funfun_por.htm.

E terminamos a capital com três museus. Dois de artistas renomados como Joaquín Torres Garcia - http://www.torresgarcia.org.uy/ - e Gurvich - http://www2.museogurvich.org/museo/. O terceiro é o Museu Andes, que conta um pouco da história que permeia o acidente dos Andes em 1972, esse museu é para aqueles turistas que apreciam grandes histórias de vida - http://www.mandes.uy/.

Em Punta Del Este, o balneário mais famoso da América Latina por seu luxo, beleza e agito no verão, pode ser um refúgio nessa época. Por ali, além dos cassinos, do Porto e leões marinhos, o “Monumento Los Dedos”, a ponte Ondulada, e a famosa Casa Pueblo, pode-se visitar vinícolas que possuem um terroir único, exatamente por estarem próximas ao mar como Viñedo de Los Vientos, Alto de La Ballena, Garzón e Éden.

E fechando a viagem com chave de ouro vale uma visita na fazenda do doce de leite Lapataia, famoso por ser uma verdadeira delicia.

Serviços:

Colônia Del Sacramento

Augusto Tea House: https://www.facebook.com/Augusto-Tea-House

Radisson Colônia: www.radissoncolonia.com

Montevidéu

Jacinto: http://www.jacinto.com.uy/

Bar Fun Fun: http://barfunfun.com/funfun_por.htm

La Farmacia: https://www.facebook.com/La-Farmacia-Cafe-493282734350862/

Museu Torres Garcia: http://www.torresgarcia.org.uy/

Museu Gurvich: http://www2.museogurvich.org/museo/

Museu Andes: http://www.mandes.uy/

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: