Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

General Manager do Voopter participará de painel na Abav Expo

Juliana Vital vai debater sobre Unicórnios no Turismo

Entre os temas debatidos na Abav Expo 2018, que acontece entre os próximos dias 26, 27 e 28 de setembro, um em especial promete despertar a curiosidade do público: “Os unicórnios chegarão ao turismo? O que temos de concreto?”. Muito conhecida no ambiente tecnológico que envolve as startups, a denominação “unicórnio” ainda não é tão usual em outros setores e vai nortear a apresentação de Juliana Vital, General Manager do Voopter, aplicativo brasileiro de comparação de preço de passagens aéreas e promoções, no dia 28.

A palavra unicórnio nesse contexto específico se refere às startups que conseguem alcançar ou ultrapassar mais de US$ 1 bilhão em valor de mercado. As três brasileiras que atingiram a marca até agora foram: 99, PagSeguro e Nubank, esta última em março deste ano. “As empresas que ostentam esse título possuem um grande fator em comum: a inovação. E ela não está somente ligada ao fato de inventar um produto ou serviço jamais visto, inovar também é entregar - de uma maneira completamente diferente - um mesmo produto ou serviço final já existente”, avalia Juliana Vital.

De acordo com ela, a contextualização fica mais fácil com alguns exemplos. “O PagSeguro não inventou o gateway de pagamento ou a maquininha que aceita diversos cartões como forma de pagamento, isso já existia no mercado. No caso das maquininhas, um mercado dominado por bancos com toda a sua força de oferta e rede de distribuição. Contudo, o PagSeguro inovou e foi disruptivo quando ele desburocratizou o acesso à maquininha e a tornou completamente acessível para pessoas físicas, pequenos empreendedores e comerciantes (entre a infinidade de segmentos que esse produto atende). Conseguiu atender uma demanda gigantesca até então reprimida, pois não conseguia acesso a esse meio por conta do excesso de burocracia envolvido. Isso é inovação pura!”, analisa a General Manager do Voopter.

A executiva vai além. “O Nubank também pode ser citado aqui. O modelo de cartão de crédito não foi inventado por ele, já que no final ele entrega a famosa e clássica tarjeta já conhecida há muito tempo no mercado. Apesar disso, ele inovou na maneira de acesso, com muita tecnologia mas, principalmente, com o conceito de facilitar essa relação entre cliente e instituição financeira, não cobrando anuidade para todos (sem fazer seleção). É um combo que entrega um serviço único para o consumidor lá na ponta, mesmo ainda se tratando do clássico e velho conhecido cartão de crédito”, exemplifica.

De acordo com Vital, ainda há muito espaço, principalmente no segmento do turismo, para inovar, desburocratizar e facilitar o acesso ao produto final que é "viajar”. “Certamente quem conseguir acertar essa fórmula tem grandes chances de figurar entre os unicórnios brasileiros”, finaliza.

O painel acontece no dia 28, às 14h, na Arena da Vila do Saber (Pavilhão de Exposições do Anhembi –SP). O CEO da MaxMilhas, Max Oliveira, e o CEO da mobLee, André Rodrigues, completam o debate que promete grande interatividade com o público presente. Para saber mais e se inscrever basta acessar o link:

http://www.abavexpo.com.br/palestrantes/andre-rodrigues--max-oliveira--juliana-vital

Sobre o Voopter

O Voopter é um aplicativo brasileiro, disponível nos sistemas iOS e Android e na web, que oferece conteúdo sobre viagens e compara preços de passagens aéreas. Líder no país, possui mais de 2 milhões de usuários por mês devido às ferramentas e conteúdos exclusivos. Com o calendário multidatas é possível selecionar até 4 dias para ida e volta (que não precisam ser do mesmo mês ou da mesma semana), descobrindo assim, qual é o período mais barato para a viagem. O Voopter também oferece a possibilidade do usuário criar alertas que o notificam por e-mail e/ou push notification quando a passagem de seu interesse estiver dentro do valor desejado. Para ir além, a empresa criou o Voopter Data, sistema que oferece dados estratégicos baseados nas pesquisas de seus usuários. As informações proporcionam insights sobre, por exemplo, tendências de viagem e práticas de consumo dos viajantes brasileiros, detectando demandas, prevendo tendências e conhecendo melhor os hábitos desse consumidor. O Voopter ainda possui parcerias com os principais players do mercado turístico. Mais informações em voopter.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo