Brasil,

3 passeios que você nunca imaginou que poderia fazer no norte Noruega

A região norte da Noruega é famosa entre os turistas, principalmente pelos fenômenos da aurora boreal e do sol da meia-noite, e também pelos icônicos passeios de trenó, do tradicional povo Sami e muito mais. Além disso, a região oferece diversas opções inusitadas, que poucos conhecem. Confira abaixo três passeios bem diferentes para fazer no norte da Noruega:

Cavalgada na aurora boreal

No norte da Noruega, existem diversas maneiras inusitadas de experenciar a aurora boral, uma delas é um tour feito a cavalo nas ilhas Lofoten, no vilarejo de Vågan. O lugar é ideal para visualizar o fenômeno já que não tem poluição ou muita iluminação e nem montanhas bloqueando a visão. Até mesmo iniciantes podem participar dessa cavalgada, que pode ser feita individualmente ou em grupo. Mais informações

Dormindo com animais do ártico

O Polar Park é uma atração localizada mais ao norte de todo o mundo. Lá é possível observar a fauna típica do ártico, composta por ursos, linces, lobos, renas, alces e muito mais. Existem lodges no vilarejo de Bardu que oferecem uma experiência única de acomodação, com paredes de vidro que permitem observar os animais que circulam nas proximidades. Mais informações

Passeio em caverna

Na região norte da Noruega existem diversas cavernas, de todas as formas e tamanhos. Algumas são tão estreitas que é preciso se espremer para passar por elas, já outras são enormes e possuem até mesmo pequenas cachoeiras e lagos repletos de peixes dentro delas. Não é aconselhado aos turistas fazer este tipo de passeio sozinho, mas existem muitos guias treinados, prontos para levar grupos para essas aventuras. Os distritos de Salten e Helgeland são ideais para essa atividade. Mais informações

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: