Brasil,

Casa Grande Hotel sedia 3º Fórum Brasileiro de Turismo

Evento debate a importância econômica e social do setor para o desenvolvimento do PIB

De 17 a 19 de agosto, o Casa Grande Hotel, no Guarujá, sedia a 3ª edição do Fórum Brasileiro de Turismo, evento que coloca em pauta o cenário atual da atividade no país, perspectivas para os próximos anos e estratégias de longo prazo, apresentando contribuições para o próximo ciclo das políticas públicas de turismo. Durante os painéis, os participantes terão a oportunidade de debater, entre outros temas, o potencial do litoral paulista, crescimento econômico e geração de empregos pelo setor, além de ampliar o relacionamento com o interior do Estado de São Paulo e outras cidades.

Organizado pela revista AméricaEconomia Brasil e o Global Council of Sales Marketing (GCSM), o fórum terá como palestrantes autoridades como o Prefeito da Cidade de Guarujá, Valter Sumán; o Secretário Municipal de Turismo Alexandre Nunes Affonso; e o presidente da Infraero, Antônio Claret de Oliveira.

Em 2017, o setor representou 8,5% do Produto Interno Bruto (PIB). Em março deste ano, o Ministério do Turismo lançou o Plano Nacional do Turismo (PNT), com um conjunto de metas para o setor nos próximos quatro anos. Até 2022, espera-se a criação de 2 milhões de postos de trabalho no segmento. Atualmente, o turismo gera emprego e renda para cerca de 7 milhões de pessoas.

Segundo Lourival de Pieri, Diretor e General Manager do Casa Grande Hotel, “o Brasil se encontra em um momento de forte retomada, em que é vital incentivar o turismo dentro do próprio país. Em relação ao Guarujá, a cidade está em um momento muito importante com reforço do seu posicionamento como destino e do seu título de Pérola do Atlântico. Não apenas sediamos o Fórum, como também fazemos questão de apoiar a iniciativa”, explica. Parceiro do evento, o Casa Grande Hotel Resort & Spa – um dos mais luxuosos resorts do litoral brasileiro – está instalado na Praia da Enseada e está sempre à frente de ações que auxiliam na promoção do turismo.

Sobre o Casa Grande Hotel
O Casa Grande Hotel Resort & Spa está instalado em uma área de 45 mil m², de frente para a Praia da Enseada, no Guarujá, uma das mais belas paisagens do litoral paulista, a apenas a 70 km de São Paulo. Por quatro anos consecutivos – 2014 a 2017 –, o Casa Grande Hotel e o restaurante Thai receberam o Certificado de Excelência da TripAdvisor.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: