+ F O N T E -

Cerejeiras em flor em Campos do Jordão

Legenda da Foto: Caminhando entre as cerejeiras em Campos do Jordão Legenda da Foto: Caminhando entre as cerejeiras em Campos do Jordão Créditos da Foto: Tadeu Sales

Anunciando a chegada da Primavera, as cerejeiras estão em flor no Parque das Cerejeiras

Anunciando a chegada da Primavera, as cerejeiras estão em flor em Campos do Jordão, o que proporciona aos visitantes da cidade um cenário de rara beleza e contemplação, que pode ser visto todos os dias no Parque das Cerejeiras ou nos finais de semana, até 12 de agosto, na 50ª. Festa das Cerejeiras em Flor.

Segundo a tradição japonesa, a Festa da Cerejeira é, em essência, um hanami: um costume japonês de contemplação da beleza das flores, sendo o sakura (a cerejeira), uma das mais admiradas. Além de anunciar a chegada da primavera, a florada simboliza também a efemeridade da vida, pois dura apenas poucas semanas, já que as flores da cerejeira são bastante delicadas e caem com muita rapidez.

Comidas típicas japonesas e da culinária local são também um dos atrativos da festa, além de bazares que vendem os mais variados produtos inspirados na cultura nipônica. Os visitantes também tem a oportunidade de conhecer um pouco mais da cultura japonesa, assistindo apresentações de dança e música, exibições de artes marciais entre outras atrações.

A Festa das Cerejeiras é uma oportunidade única e diferente para se visitar Campos do Jordão fora do agito intenso do inverno, que ocorre entre os meses de junho e julho. O Parque das Cerejeiras fica aberto para visitação mesmo nos dias em que não está ocorrendo a Festa, uma oportunidade perfeita para apreciar as cerejeiras com mais tranquilidade e tirar belas fotografias.

Serviço:
Parque das Cerejeiras
Todos os dias das 9:00 às 16 horas
Ingresso: R$ 9,00
A festa ocorre aos finais de semana até dia 12 de agosto
Ingresso: R$ 18,00
Mais informações e programação completa: http://festadacerejeira.net.br/informacoes/
Estacionamento gratuito

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::