Brasil,

Mais de 5 mil pessoas realizaram turismo de propósito no primeiro semestre do ano

Modalidade de viagem que visa promover o desenvolvimento pessoal e inspiracional das pessoas por meio da troca de experiências, apresentou crescimento de 14% no número de usuários no período

A Worldpackers, plataforma que conecta anfitriões a viajantes interessados em trocar habilidades por acomodação, apresentou um crescimento de 14% em seu número de usuários no primeiro semestre de 2018, no comparativo com o mesmo período do ano passado. Mais de 5.5 mil pessoas realizaram turismo de propósito por meio da empresa.

Com a missão de desenvolver essa imersão cultural entre os turistas, a Worldpackers conecta os viajantes a mais de 4 mil anfitriões de hostels, hotéis, pousadas, ONGs e casas de família, em mais de 170 países, que trocam a acomodação por demandas relacionadas à produção de conteúdos de marketing, cuidados com crianças, serviços de voluntariado, cuidados com animais, recepção de hóspedes, cozinha, organização de festas e eventos, ensino de idiomas, entre várias outras habilidades. Os destinos mais buscados, entre os mais de 1 milhão de membros da plataforma, foram Brasil, Portugal, Espanha, Argentina e Chile.

No período, 6,5% das viagens realizadas pelos usuários foram de estrangeiros que vieram ao Brasil. Segundo a plataforma, os destinos mais buscados por esse público foram cidades, como Rio de Janeiro, São Paulo, Ubatuba, Florianópolis, Paraty, Belo Horizonte e Curitiba.

As habilidades mais buscadas pelos anfitriões foram relacionadas ao ensino de idiomas, trabalhos de social mídia e fotografia, auxílio em hortas e na rotina de hostels e pousadas. "Atualmente temos milhares de anfitriões cadastrados em nossa plataforma, e todos eles com uma proposta diferente de colaboração. O usuário pode ser tanto um voluntário em uma comunidade carente quanto ser o responsável pela área de eventos de um hostel", finaliza Eric.

Sobre a Worldpackers

Fundada em 2014 por Eric Faria, Ricardo Lima e João Machini, a Worldpackers é uma plataforma online que conecta anfitriões e viajantes interessados em trocar suas habilidades por acomodação e comida. A empresa é líder na América Latina, com presença em 170 países, mais de 1 milhão de viajantes registrados e 4000 propriedades parceiras.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: