Brasil,

Os 15 destinos mais procurados para viajar nas Férias de Julho

Levantamento do Hotel Urbano, agência online de viagens líder nacional, revela as cidades e regiões mais buscadas pelos viajantes brasileiros para o período

Alta do dólar estimula turismo interno e a procura por destinos nacionais como Gramado, Caldas Novas, Porto Seguro, Porto de Galinhas e Campos do Jordão

Os viajantes brasileiros elegeram seus destinos favoritos para viajar durante as Férias de Julho deste ano. De acordo com um levantamento do Hotel Urbano (www.hotelurbano.com), agência online de viagens líder nacional no mercado de hospedagem, Gramado e região foram o principal destino dos turistas no período deste ano. Apesar da primeira colocação, os destinos de inverno tiveram a forte concorrência dos destinos de praia, especialmente no Nordeste, que ocuparam ao todo 8 das 15 posições no ranking. “Viajar para o Nordeste durante o inverno traz um excelente custo-benefício. Não por acaso a região desponta como uma das mais procuradas pelos brasileiros”, afirma Antônio Gomes, cofundador e diretor comercial do Hotel Urbano.

Locais famosos pelas suas águas termais também marcaram presença com destaque especial para Caldas Novas que ficou na segunda posição. No TOP 5 marcaram presença ainda Porto Seguro, Porto de Galinhas e Campos do Jordão. O Estado da Bahia ocupa duas posições no ranking. Já o Estado de São Paulo lidera com três posições diferentes. O ranking é completo por Maceió, Foz do Iguaçu, Natal, Balneário Camboriú, Fortaleza, Olímpia, no interior de SP, Mata de São João, Poços de Caldas, Rio de Janeiro e Águas de Lindóia. “A alta do dólar desanimou muitos brasileiros que planejavam passar as férias de julho e a temporada de inverno no exterior. Boa parte dos viajantes trocaram Caribe e Estados Unidos, por exemplo, por destinos nacionais, principalmente aqueles voltados para família”, afirma Antônio.

Os números são relativos às buscas por pacotes de viagem e hospedagens relacionadas ao período realizadas no site do Hotel Urbano, que conta com uma base de 20 milhões de viajantes cadastrados em sua plataforma. Diariamente, o Hotel Urbano oferece mais de 400 mil opções de hotéis e pousadas espalhados por todo o mundo, sendo mais de 8 mil apenas no Brasil. Confira o ranking dos 15 destinos mais procurados para as Férias de Julho deste ano:

1) Gramado, RS
2) Caldas Novas, GO
3) Porto Seguro, BA
4) Porto de Galinhas, PE
5) Campos do Jordão, SP
6) Maceió, AL
7) Foz do Iguaçu, PR
8) Natal, RN
9) Balneário Camboriú, PR
10) Fortaleza, CE
11) Olímpia, SP
12) Mata de São João, BA
13) Poços de Caldas, MG
14) Rio de Janeiro, RJ
15) Águas de Lindóia, SP

Referência em relacionamento com o consumidor, o Hotel Urbano é tricampeão pelo melhor atendimento no Prêmio Época / ReclameAQUI, bem como bicampeão no Ranking Exame / IBRC e no Prêmio Consumidor Moderno.

SOBRE O HOTEL URBANO
Sempre tendo por princípio oferecer a melhor experiência não apenas de compra online, mas de viagem, aos seus clientes, o Hotel Urbano nasceu em janeiro de 2011. Com a missão de inspirar e transformar vidas por meio de viagens, a agência online de viagens já gerou milhares de empregos diretos e indiretos, fomentou novos destinos e auxiliou no desenvolvimento de pequenos e médios empreendedores. Durante os últimos anos, o Hotel Urbano vendeu milhões de diárias para viajantes de todo o Brasil. Nos próximos anos, planeja vender algumas dezenas de milhões de diárias para viajantes não apenas brasileiros, mas dos maiores países da América Latina.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: