Brasil,

Em semana de festival literário, Booking.com lista hospedagens para os amantes de livros

Na próxima quarta-feira (25), a cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, se transforma na casa de um dos principais eventos literários do Brasil! Pensando nisso, a Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, compartilha alguns cantinhos perfeitos e poucos conhecidos, onde os amantes dos livros irão encontrar ainda mais inspiração para alimentar sua fome literária.

Que tal dormir "dentro" de uma estante de livros no Japão? Ou se hospedar em uma propriedade que tenha uma biblioteca privativa com mais de 33 mil livros? Não importa o seu estilo literário, você encontrará os clássicos, os best-sellers atuais e ainda poderá dividir sua paixão com outros leitores tão ávidos quanto você. Mergulhe nessas páginas e se perca no mundo literário dessas acomodações incríveis.

Pousada Literária, Brasil

Durante cinco dias, pessoas de todo o mundo se reúnem em Paraty para falar de uma grande paixão: livros. E a Pousada Literária, no centro histórico da cidade, é o melhor cenário para deixar florescer o amor pela literatura. A biblioteca da pousada, por exemplo, já foi escolhida como a sede oficial do evento em Paraty e oferece aos seus hóspedes uma coleção de mais de 1.500 livros e filmes. E, além de quartos confortáveis e de excelente localização, a pousada é recomendada pelo charmoso restaurante Quintal das Letras.

Book And Bed Tokyo, Japão

Com mais de 1.700 materiais para leitura em inglês e japonês, essa acomodação com a temática de livraria é uma grande fuga da rotina agitada na cidade de Tóquio. Escolha entre uma grande coleção de livros no lobby, acenda a sua luz pessoal de leitura e se deixe levar instantaneamente para lugares mágicos.

B2 Boutique Hotel + Spa, Suíça

Para o viajante que ama ser mimado e que quer enriquecer seu conhecimento durante as férias, se hospedar nesse hotel boutique perto do centro de Zurique é uma ótima opção. Contendo uma área de bem-estar, uma piscina na cobertura com uma vista esplendida da cidade e uma biblioteca exclusiva com 33 mil livros, tudo que você precisa fazer é se acomodar.

Carlisle Bay, Pequenas Antilhas

Para aqueles que sonham em relaxar lendo um bom um livro na praia, com o silêncio interrompido apenas pelo som de ondas gentilmente quebrando ao fundo, há poucos lugares mais perfeitos do que o Carlisle Bay. A sua livraria conta com centenas de livros enquanto as suas luzes alternadas criam um ambiente aconchegante para se acomodar dentro do quarto.

Hazlitt's, Reino Unido

No coração do extremo oeste de Londres, esse hotel boutique foi construído em 1718 e faz ser impossível resistir à vontade de relaxar com um livro ao lado da lareira. Antiguidades de valor inestimável e aspectos históricos ajudam o hóspede a escapar rapidamente para os fascinantes mundos de Dickens e Austen.

Il Salviatino, Itália

Situado nas Colinas Toscanas, essa vila renascentista do século 15 irá te levar para as páginas do romance best-seller "Um Vinhedo na Toscana", de Ferenc Máté. Refeições de dar água na boca, vinhos excelentes e vistas panorâmicas do centro histórico de Florença irão completar essa jornada dos sonhos.

JW Marriott El Convento Cusco, Peru

Bastante reconhecida por sua história e cultura, Cusco é o grande ponto de saída para explorar a magnífica Machu Picchu. Construído sobre ruínas Incas ancestrais, os tetos arqueados e os artefatos peruanos do JW Marriot El Convento Cusco irão lhe inspirar a ler um dos romances de Mario Vargas Llosa, caso você ainda não tenha lido.

Library Hotel, Estados Unidos

Com mais de 6 mil livros de dez categorias diferentes, o Library Hotel em Nova York é inspirado pela Classificação Decimal de Dewey. Seja o seu interesse em filosofia, tecnologia ou artes, esse hotel boutique em Midtown pode satisfazer até o leitor mais exigente.

Taj Falaknuma Palace, Índia

Você já entrou em um palácio por uma carruagem, como nos mais famosos livros de contos de fadas? Há rumores que o Taj Falaknuma Palace costumava ser a residência de um dos homens mais ricos da Índia. A livraria de painéis de carvalho do palácio, que apresenta mais de 6 mil livros em armários com porta de vidro, é um ponto poético para passar o tempo lendo sobre esse país fascinante.

The Library, Tailândia

Criado com o objetivo de promover belos espaços para leitura, The Library é uma propriedade única com uma estética moderna e uma marcante piscina vermelha. Alugue um livro na bem equipada livraria da acomodação e expanda seus horizontes, enquanto é cercado pelo cenário tropical da Tailândia.

Sobre a Booking.com:

Fundada em 1996 em Amsterdã, a Booking.com B.V. cresceu a partir de uma pequena start-up holandesa para ser uma das maiores empresas de e-commerce de viagens do mundo. Parte da Booking Holdings (NASDAQ: BKNG), a Booking.com agora possui mais de 17.000 funcionários em 198 escritórios em 70 países.
Com a missão de empoderar pessoas a vivenciar o mundo, a Booking.com investe em tecnologia digital que ajuda a facilitar o processo de viagem. Na Booking.com, conectamos os viajantes com a maior seleção de lugares incríveis para ficar do mundo todo, incluindo desde apartamentos, casas de temporada e cama e cafés (B&Bs) de gestão familiar até resorts de luxo 5 estrelas, casas na árvore e até iglus. O site e os aplicativos da Booking.com estão disponíveis em 43 idiomas, oferecem mais 27 milhões de anúncios reportados no total e abrangem mais de 130.000 destinos em 227 países e territórios no mundo todo.
Todos os dias, mais de 1,5 milhão de diárias são reservadas em nossa plataforma. Independentemente de viajar a negócios ou a lazer, os clientes podem reservar instantaneamente sua acomodação ideal de maneira rápida e fácil com a Booking.com, sem taxas de reserva e com a nossa promessa de cobrirmos o menor preço. Através da nossa equipe de apoio ao cliente, a Booking.com está disponível 24 horas por dia, todos os dias para apoio e suporte a nossos clientes em 43 idiomas, a qualquer hora do dia ou da noite.
Siga-nos no Twitter e no Instagram, dê uma curtida no nosso Facebook, e para as últimas notícias, dados e dicas, por favor, visite nosso site geral de notícias.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: