Brasil,

Grupo Lufthansa ganha quatro prêmios Skytrax

Cerca de 20 milhões de passageiros selecionam as melhores companhias aéreas do mundo todos os anos

O Grupo Lufthansa foi honrado com quatro premiações Skytrax World Airline Awards

A Lufthansa foi eleita a “Melhor Companhia Aérea da Europa” e a “Melhor Companhia Aérea da Europa Ocidental”. Os prêmios foram entregues para a Lufthansa durante a cerimônia realizada pela Skytrax em Londres. O instituto de pesquisa de mercado Skytrax, especializado na indústria da aviação, havia entrevistado anteriormente mais de 20 milhões de passageiros cerca de 160 países em todo mundo.

Passageiros de todo o planeta votaram a favor da companhia aérea alemã premium e também reconheceram os serviços oferecidos pela Lufthansa. “Gostaríamos de agradecer aos nossos clientes por este voto de confiança e aos nossos colaboradores pelo seu compromisso e orientação ao cliente”, disse Andreas Otto, gerente de produto do Grupo Lufthansa para as companhias aéreas premium e CCO (Chief Commercial Officer) da Austrian Airlines. “Estamos bem conscientes do desafio de viver com este prêmio em todos os momentos. Por esse motivo, vemos esse reconhecimento como um incentivo para cumprir a promessa que fazemos aos nossos clientes”, complementou.

A Austrian Airlines ganhou dois prêmios. Os funcionários ganharam o prêmio de “Melhor companhia aérea na Europa em equipe de serviço”. E a Austrian ainda foi campeã na categoria “Melhor catering de Business Class”.

A pesquisa foi desenvolvida pelo instituto de pesquisa Skytrax, especializado na indústria da aviação. Os passageiros foram convidados a avaliar o que é oferecido a bordo e os serviço das companhias aéreas nos aeroportos. A pesquisa é feita pela Skytrax anualmente desde 1999. Os resultados detalhados podem ser encontrados em www.worldairlineawards.com.

Sobre o Grupo Lufthansa

O Grupo Lufthansa é o maior grupo de companhias aéreas em termos de faturamento e é também líder de mercado entre as companhias aéreas da Europa. O objetivo do Grupo é ser a “Primeira escolha em Aviação” para clientes, funcionários, acionistas e parceiros. E segurança, qualidade, confiabilidade e inovação são as principais credenciais e prioridades em todas as atividades de negócios. O Grupo Lufthansa é dividido em três áreas estratégicas: companhias aéreas de rede, negócios ponto a ponto e companhias de serviços. A companhias aéreas em rede, com as marcas premium Lufthansa, SWISS e Austrian Airlines, servem seus respectivos mercados domésticos a partir dos hubs de Frankfurt, Munique, Zurique e Viena. Com a marca Eurowings, o Grupo também oferece voos de curta e longa distância ponto a ponto no crescente mercado de viagens privadas. E com as empresas de serviço, que são todas líderes mundiais nos respectivos segmentos, o Grupo Lufthansa encontrou sucesso em outras áreas de negócios da aviação.

As companhias aéreas do Grupo Lufthansa servem atualmente (horário de verão europeu) a 343 destinos em 103 países nos quatro continentes, oferecendo 25.128 frequências semanais. A frota total do grupo compreende 728 aeronaves e as companhias aéreas integrantes vão receber 174 novas aeronaves até 2025. Em 2017, o Grupo Lufthansa empregou algo em torno de 130 mil pessoas, deu boas vindas a 130 milhões de passageiros nos voos e faturou algo em torno de 35,6 bilhões de euros.

O Grupo Lufthansa é comandado por cinco membros do Conselho Executivo. Carsten Spohr é o Chairman e CEO; Thorsten Dirks é responsável pela Eurowings e pelos serviços de aviação; Harry Hohmeister responde pela área comercial das companhias aéreas de rede do grupo e aeroportos; Ulrik Svensson cuida das áreas financeira e TI; e Bettina Volkens responde por Recursos Humanos e assuntos legais.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: