Brasil,

Resort Village Mata Encantada (BA) elimina canudos de plástico e apoia Projeto Maré de proteção as tartarugas marinhas

O Resort Village Mata Encantada, na praia de Santo André, em Santa Cruz da Cabrália, litoral sul da Bahia, decidiu eliminar todos os canudos de plásticos de suas dependências. Até o fim de agosto, eles serão substituídos por canudos de papel biodegradáveis. A ação irá se estender também a outros materiais plásticos.

Além disso, o Resort Village Mata Encantada fechou uma parceria com o Projeto Maré que existe desde 2010 e tem como objetivo proteger as tartarugas marinhas que desovam na praia de Santo André. A temporada de desova começa em outubro e vai até fevereiro. À noite, as tartarugas chegam a colocar na praia mais de 100 ovos de cada vez.

Através da parceria, hóspedes podem doar 1% do valor gasto no resort ao Projeto Maré. A intenção é dobrar a porcentagem até 2019. A doação não é obrigatória, mas até agora a maioria dos hóspedes está contribuindo com o projeto.

Para Ueli Schweizer, proprietário do Resort Village Mata Encantada, essas ações socioambientais adotadas pelo empreendimento fazem o hóspede refletir sobre os problemas ambientais e aumenta o engajamento de todos em ações sustentáveis.

“Como estamos dentro de uma Área de Proteção Ambiental temos uma grande responsabilidade e queremos que nosso hóspede também participe dessas ações. Afinal, no caso do plástico, que leva em torno de 500 anos para se decompor na natureza, uma das grandes vítimas é a tartaruga marinha. A praia de Santo André é um dos locais favoritos das tartarugas marinhas para a desova. A intenção é ser o máximo possível ?plastic-free?. Temos que cuidar com todo o carinho desse lugar tão especial”, afirma Schweizer.

Sobre o Village Mata Encantada: O Resort Village Mata Encantada está localizado de frente para o mar em uma área de mais de 15 mil m² de área verde e possui apenas 6 casas totalmente equipadas e muito bem decoradas de um e dois dormitórios.

As casas de um dormitório são as Casas na Árvore e estão suspensas a 4 m acima do solo sobre troncos de árvores e cercadas pela mata. Já as Villas são casas de dois dormitórios e que podem receber até 6 pessoas confortavelmente.

A infraestrutura de lazer é bem completa com piscina de água doce, piscina infantil, playground e uma charmosa cafeteria que oferece um completo café da manhã em sistema de buffet, além de sanduiches, saladas, tortas doces, brownies, petiscos típicos alemães e outras delícias.

O Resort Village Mata Encantada oferece transfer de ida e volta do Aeroporto de Porto Seguro. O serviço não está incluso e tem que ser reservado com antecedência.

Mais informações e reservas: (73) 3671 4166 / (73) 9988-6464 ou no site: www.mataencantada.com.br

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: