+ F O N T E -

Tecnologia e turismo conectados: nova realidade no mercado

Conheça a empresa que irá influenciar o e-commerce no turismo

O Plano Nacional do Turismo 2018-2022 do Ministério do Turismo apresentou perspectivas positivas para o futuro do setor. Pode-se esperar o aumento no número de empregos gerados no país, indo de 7 milhões para 9 milhões de postos. Além da meta de 39,7 milhões de turistas brasileiros no turismo doméstico, dentro do mesmo período.

O turismo internacional também promete um incremento dentro do território brasileiro, passando de 6,6 milhões para 12 milhões de turistas, alcançando o patamar de US$ 19 bilhões em 2022.

Já para 2027, é esperado que o turismo represente 9,1% do PIB Nacional, o equivalente a US$ 212,1 bilhões.

E-commerce no turismo

Apesar do Brasil ser considerado pelo Fórum Econômico Mundial (WEF), o número 1 do planeta em diversidade de recursos naturais, o turismo de aventura e ecoturismo, ainda não atingiu o seu potencial dentro do país.

Porém, o e-commerce brasileiro está mudando essa realidade, pode-se esperar para 2018 um aumento de faturamento de 12% em relação à 2017, com previsão de alcançar o valor de R$ 53,5 bilhões. E dentro desse mercado, está a fatia do comércio eletrônico voltado ao turismo, que atingirá R$ 19,6 bilhões de faturamento, somente em 2018.

Roteiro Fácil

Analisando este cenário, a Bonitour Viagens e Turismo, começou a acompanhar o mercado e perceber necessidades frequentes na venda de atrativos turísticos naturais pela internet.

E foi assim que o Roteiro Fácil surgiu, quando a empresa decidiu aperfeiçoar o formato do negócio com venda online.

O Roteiro Fácil não é apenas um e-commerce de turismo, ele possui um direcionamento específico para turismo de aventura e ecoturismo, além de focar na necessidade específica do turista.

O cliente escolhe a data e os passeios, a ferramenta organiza de acordo com os horários, vagas disponíveis e distância entre atrativos do roteiro. Proporcionando a ele facilidade em estruturar e personalizar a sua viagem com segurança, e obter apoio especializado de consultores de viagem no chat on-line.

Desde a sua atualização, em novembro de 2017, o Roteiro Fácil já contribuiu para a venda de 4.500 roteiros de viagem e 19 mil passeios, tudo isso para mais de 17 mil pessoas.

As dores do mercado que viraram oportunidades para a Bonitour

A Bonitour foi criada em 1990 em Bonito (MS), onde atualmente está localizada a sua sede, com o objetivo de desenvolver o turismo na região. Conforme a visão do negócio foi crescendo e se desenvolvendo, a empresa começou a perceber necessidades frequentes no mercado de turismo, como o uso da tecnologia para otimização de processos, operacionalização de atrativos turísticos e atendimento ao cliente.

Dentre os principais pontos de atenção, estavam:

Personalização de roteiro para o turista
Controle automático de reservas nos atrativos turísticos
Controle financeiro das empresas que vendiam serviços de turismo
Ausência de estratégias digitais de marketing
Dificuldade em analisar dados do comportamento do turista
Formas de pagamento diferenciadas
E a partir disso, a Bonitour sentiu necessidade de estruturar uma filial em Florianópolis (SC), um polo de tecnologia e inovação, para trabalhar soluções tecnológicas que auxiliassem todas as empresas envolvidas na cadeia de turismo a enfrentarem essas adversidades.

Visando esse objetivo, a empresa está trabalhando para oferecer, ainda em 2018, três novos produtos no mercado:

Portal do Fornecedor: oferecerá aos fornecedores de atrativos turísticos o controle das reservas e controle financeiro, possibilitando que eles comercializem os passeios diretamente no site da Bonitour e confiram em tempo real estatísticas de venda. Um bônus ao fornecedor, é receber dicas de marketing ligadas a sua estratégia comercial.
Portal das Agências: facilidade na criação de roteiros para clientes, de forma direta no sistema da Bonitour, utilizando o Roteiro Fácil. Garantia de vagas em tempo real, sem a necessidade de confirmações e solicitações por e-mail ou telefone.
Aplicativo de viagens: o turista terá na tela do celular o seu roteiro personalizado, rotas para passeios, check-in online, além de diversas informações sobre a localidade, permitindo que ele explore novas atrações e tenha contato direto com promoções de serviços e produtos na região.
Atualmente a Bonitour já conta com mais de 70 funcionários que contribuem para a inovação no setor de turismo, possibilitando levar experiências únicas e inovadoras ao mercado. Para o futuro, a empresa espera que os novos produtos possam atender diversos destinos de ecoturismo no mundo.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::