Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Acolhimento é item melhor avaliado pelo turista que vem a Santa Catarina. Especialista fala sobre perfil de visitantes e destaques do estado

Acolhimento é item melhor avaliado pelo turista que vem a Santa Catarina. Especialista fala sobre perfil de visitantes e destaques do estado

Gelson Walker, que há 10 anos atua no segmento, comenta as questões que mais fazem sucesso na região e o que precisa ser melhorado para garantir o retorno do público

A mudança percebida no perfil do turista que vem a Santa Catarina não é apenas uma percepção de quem atua no setor. Ela também foi evidenciada na primeira pesquisa da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e Santur sobre o tema. O destaque positivo foi o acolhimento da população, apontada por 51,4% dos entrevistados, que, segundo Gelson Walker, diretor da Tô Indo Viagens, é reflexo da diversidade de pessoas. “Esse ponto é fundamental para que o visitante volte e, aliado a outras questões, como a pluralidade de culturas e oferta de atrações para diferentes perfis, faz de Santa Catarina um estado único, que cada vez mais chama a atenção de visitantes brasileiros e estrangeiros”, diz. Também foram experiências positivas no estado o quesito alojamento/hospedagem, com 37,8% e limpeza pública, com 26,8%.

O retorno do turista é outro destaque positivo para o estado, de acordo com Gelson. Na pesquisa da Santur, 66% das pessoas afirmaram que já haviam visitado Santa Catarina de três a quatro vezes anteriormente. Segundo o especialista, isso é o retorno de todo o esforço que foi aplicado no turismo interno nos últimos tempos. “Sabemos que temos muito a melhorar, porém ficamos muito orgulhosos com essas respostas dos turistas. A intenção é justamente que todos os viajantes que venham visitar as cidades tenham vontade de voltar”, comenta.Segundo a consultora, os principais empecilhos para o comércio exterior são a falta de informações e o elevado número de obrigações. “Contar com o auxílio de pessoas capacitadas faz toda a diferença. Profissionais especializados podem orientar no processo correto de internacionalização, escolhendo países assertivos para compra e venda, reduzindo o tempo de trabalho e otimizando operações. A diminuição de custos internos e facilitação da entrada no comércio internacional também são vantagens”, sugere.

A pesquisa destaca ainda questões apontadas pelo visitante como ruins, ou que precisam de melhorias, como os aeroportos - 23,6% das respostas - e a mobilidade, com 13,8%. De acordo com Gelson, observar esses dados é fundamental para saber em quais pontos é necessário que setor público e privado atuem para ampliar a atratividade da região. “Investimentos em acessibilidade são questões que sempre são levantadas por viajantes que nos visitam e que não podem passar despercebidas”, destaca. Sobre a pesquisa, o especialista da Tô Indo acredita que ela é uma ferramenta útil para o planejamento de ações voltadas ao recebimento desse turista. “Só através de números como esses que conseguimos medir aspectos que precisam ser melhorados”, finaliza.

Sobre a Tô Indo Viagens
Chancelada pelos mais importantes fornecedores e instituições ligadas a viagens do país, a Tô Indo Viagens tem mais de 10 anos de atuação. Além do atendimento a empresas e viajantes, a marca trabalha ainda com eventos corporativos e com a comercialização oficial de espaços para marcas nos camarotes da Oktoberfest. Mais informações: www.toindoviagens.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo