Brasil,

ABIH-SP divulga projeções de ocupação hoteleira nas férias escolares

Indicativos demonstram que haverá crescimento nas taxas de ocupação no Estado de São Paulo durante as férias de julho

A ABIH-SP anunciou uma estimativa da ocupação hoteleira no Estado de São Paulo nas férias de julho, quando muitas famílias aproveitam o período para viajar com os filhos.

Segundo a entidade o número de diárias, bem como o período de hospedagem, deverão crescer em relação ao ano passado. De acordo com o último levantamento da entidade no Estado de São Paulo existe uma oferta de 182mil Uh”s entre hotéis, flats, condohotéis, resorts e pousadas, que estão divididos por segmentos da seguinte forma: Capital, Interior de Negócios, Interior de Lazer e Litoral.

De acordo com Bruno Omori, presidente da entidade, “ o mês de julho, com a fase final da C o p a e as férias escolares, apresentará um crescimento de ocupação no litoral e interior de 4% a 7% em relação à 2017, tanto pela retomada de crescimento da economia, assim como ações de marketing promocional para os jogos do Brasil”, explica o dirigente.

Ele acrescenta que na capital os números se apresentam bem diferentes, mas ainda assim, dão indicativos de crescimento, embora os percentuais sejam bem menores. “Na Capital e nos meios de hospedagens voltados para negócios no Interior tem previsão de crescimento de 1% de ocupação durante o período, notadamente porque o próprio período de férias diminui a hospedagem de negócios, sobretudo na Capital”, complementa.

Segundo ele, durante as férias escolares, a entidade estima que o crescimento também será favorecido pela valorização do dólar, o que motiva as pessoas escolherem atrativos turísticos brasileiros na hora de decidir a viagem, influenciando principalmente a classe média a procurar destinos nacionais.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: