Brasil,

Inverno em Maresias: fuja dos preços altos e venha curtir a montanha na praia

Destino proporciona uma agradável paisagem que une a beleza do litoral norte paulista com as montanhas da Mata Atlântica

O inverno está chegando e Maresias, famoso bairro de São Sebastião, distante cerca de 170 quilômetros de São Paulo, reúne características singulares para aproveitar ainda mais a estação. Localizada na Reserva Serra do Mar e margeada por muitas montanhas, a praia reúne qualidades também presentes nas regiões serranas do interior do estado, como trilhas, cachoeiras e natureza exuberante – além da praia, claro.

Outro diferencial para o turista são os preços bem abaixo do praticado durante a temporada de verão. Nesta época do ano, os hotéis e pousadas oferecem diárias até 30% mais econômicas.

“Reunimos várias opções de hospedagem, todas próximas a Mata Atlântica, uma vez que o bairro inteiro é circundado por ela. Com isso, os visitantes conseguem aproveitar os dias na praia ou na mata, e curtir o friozinho da noite em uma de nossas pousadas e hotéis”, afirma Niuara Tedesco, presidente da APHM.

Festival de Jazz&Blues

E para os que programarem a vinda à praia em julho, Maresias recebe ao longo de todos os finais de semana do mês o Festival de Inverno – Jazz&Blues, com entrada gratuita e programações que começam às 15h00 e seguem até às 24h00, com muita música, recreação infantil, oficinas de arte e apresentações artísticas diversas, como dança, teatro, circo, entre outros, além de exibição dos jogos da Copa e cinema ao ar livre.

“O evento será na Arena Maresias, espaço frente ao mar, servindo de suporte tanto para quem está curtindo uma praia, durante o dia, como para dias chuvosos ou de noite. Tem atrações para toda família, até mesmo para os pets”, adianta Niuara.

Reservas facilitadas

A entidade oferece uma ferramenta para os interessados em visitar a praia de Maresias. Para solicitar informações sobre hospedagem e receber cotações dos hotéis e pousadas disponíveis, basta acessar o portal www.praiademaresias.com.br e ir para a opção ‘reservas’. Com apenas um clique, todos os estabelecimentos associados recebem a demanda do turista e entram em contato, passando detalhes do pacote para o período solicitado.

Sobre a APHM

Fundada na década de 90, a Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias reúne os empresários do ramo hoteleiro local, buscando trabalhar a imagem do bairro, otimizar compras e negociações dos associados, fomentar eventos locais e intervir em busca de melhorias para a praia. Atualmente, a entidade conta com 27 estabelecimentos associados, que, juntos, representam mais de 60% dos 3 mil leitos disponíveis em Maresias.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: