Brasil,

Millennials mudam o turismo no Brasil e no mundo

Jovens procuram hospedagens alternativas e atividades ecológicas, culturais ou sociais

Segundo dados do Barômetro de Férias, pesquisa anual e global realizada pela Ipsos, consultoria de inteligência de mercado, a pedido da Europ Assistance, 68% dos brasileiros possuem planos fechados para as férias no período até setembro, 2% a mais que em 2017. Entre eles, os Millennials (faixa dos 23 a 38 anos), grupo que tende a mudar – e baratear – os meios de turismo. A Europ Assistance é pioneira em assistência 24 horas e líder mundial no segmento.

Um dos indicativos do papel dos jovens nessa mudança é a procura por hospedagens alternativas, como alugar uma casa ou apartamento (58% Millennials, contra 52% da população geral); alugar um quarto em casa compartilhada (43% contra 38%) e/ou trocar casas com outras pessoas (23% contra 19%). Outra informação presente na pesquisa é o interesse das pessoas dessa geração em realizar atividades culturais e/ou que envolvam o meio ambiente, como acampamento primitivo, turismo solidário ou viagem ecológica. No Brasil, 72% dos jovens já responderam positivamente para algum dos itens citados. Vale ressaltar: os Millennials são a geração mais conectada, que também tende a avaliar e postar mais na internet sobre os serviços utilizados.

A 18ª edição da pesquisa foi online e aplicada em 16 mil pessoas em 14 países, entre março e abril deste ano. Além dos países da Europa (Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Inglaterra, Itália, Polônia, Portugal e Suíça) e o continente americano (Brasil e Estados Unidos), a novidade é a inclusão da China e da Índia. O estudo da Ipsos tem como objetivo fazer uma estimativa anual dos planos de férias dos moradores nos países pesquisados, identificando, além de destinos preferidos, critérios de escolhas, motivações, tipos de deslocamentos, atividades preferidas e outros indicadores.

Dados de Millennials no Brasil e no mundo

· Hospedagem:

- Aluguel de um quarto ou apartamento individual: Europeus (59% Millennials – M x 46% População Geral - PG), Americanos (59% M x 38% PG) e Brasileiros (58% M x 52% PG).

- Aluguel de quarto em casa compartilhada: Europeus (34% M x 24% PG), Americanos (37% M x 20% PG) e Brasileiros (43% M x 38% PG).

- Troca de casas: Europeus (20% M x 13% PG), Americanos (29% M x 16% PG) e Brasileiros (23% M x 19% PG).

· Atividades diferentes (Acampamento Primitivo, , Turismo Solidário e Viagem Ecológica): Europeus (59% M x 53% PG), Americanos (83% M x 67% PG) e Brasileiros (72% M x 70% PG).

· Postar avalição e indicação online: Europeus (76% M x 70% PG), Americanos (82% x 75% PG) e Brasileiros (87% M x 83% PG).

Sobre a Europ Assistance Brasil

A Europ Assistance Brasil é uma empresa do Grupo Europ Assistance, pioneiro em assistência 24 horas e líder mundial no segmento, com mais de 50 anos de experiência. Estabelecida no Brasil desde 1996, atua no mercado com foco em cinco linhas de negócios: automóveis, viagens, saúde, residencial e concierge.

Mensalmente atende 500 mil chamadas e conta com uma rede de 9.500 prestadores de serviços. Em 2014, adquiriu 100% da CEABS, empresa de rastreamento, monitoramento e telemática.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: