Brasil,

Férias em Campos do Jordão

Pôr do Sol no Museu Felícia Leirner Pôr do Sol no Museu Felícia Leirner (Flávia Ramos)

Bons motivos para curtir alguns dias na capital do frio

Nas férias de julho, tradicionalmente, Campos do Jordão se torna a capital do frio, quando turistas de todo Brasil sobem a serra para curtir todo o charme da cidade e o frio que, frequentemente, traz temperaturas abaixo de zero grau. O grande movimento de gente bonita vestidas “especialmente para o frio” torna os bares, restaurantes, cafés, hotéis e pontos turísticos ainda mais atraentes.

Fora do agito dos finais de semana, Campos do Jordão vem se mostrando como um dos destinos preferidos para quem quer aproveitar alguns dias das férias com os filhos, já que a cidade possui uma extensa agenda de atividades diferenciadas voltadas para famílias, com opções para o lazer, passeios, atividades em meio a natureza e culturais, incluindo o imperdível Festival de Inverno que, neste ano, terá apresentações musicais gratuitas todos os dias.

Muitos são os motivos para ficar alguns dias na cidade com os filhos durante as férias. Nessa época, Campos do Jordão capricha na oferta de passeios, complementados por sua rica e reconhecida gastronomia, uma combinação de sabores para todos os gostos. Entre as melhores opções gastronômicas, vale uma visita ao Bistrô Sans Souci que, além de um ambiente charmoso e acolhedor, oferece um cardápio com o melhor da cozinha slow food.

O mês inteiro, a cidade oferece doses generosas de novidades e boas surpresas, entre elas, um voo de balão de ar quente, partindo do parque Tarundu, onde também pode-se passar o dia inteiro com as crianças curtindo brincadeiras e atividades radicais recém inauguradas.

Para os amantes da natureza não faltam opções. Aposte em um passeio no Horto Florestal e não deixe de fora o Bosque Vermelho, que nesta época está coberto pelas folhas dos plátanos que dão cor e forma para uma boa lembrança no smatrphone.

Se o assunto for música e cultura são vários os motivos para visitar a cidade, desde o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, que chega a sua 49ª edição com apresentações de música clássica todos os dias no Auditório Claudio Santoro, praças e igrejas da cidade. Lá mesmo, no local do auditório, está o Museu Felícia Leirner com esculturas a céu aberto cuja contemplação das obras é inevitável. Aproveite o final da tarde para observar o pôr sol do Mirante, um dos mais bonitos da cidade.

Reserve um dia para visitar de forma mais apurada o Palácio Boa Vista, que abriga pinturas de Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, entre outros artistas brasileiros, e esculturas que marcaram os caminhos da arte moderna na primeira metade do século XX. Ainda no tocante a museus, não deixe de visitar o Museu Casa da Xilogravura, que oferece uma experiência muito especial para os apreciadores de arte.

Para os pequeninos a cidade também reserva muita diversão! Além de algumas atividades bem específicas no parque Tarundu, a garotada pode se divertir e se encantar com a Fazendinha do Toriba, uma imensa área de vegetação nativa, bosques, lagos, local para piqueniques e trilhas. Mas, o que mais encanta as crianças são os animais domésticos que podem ser tocados e alimentados: Galinhas, Patos, Gansos, Marrecos, Ovelhas, Vaquinha, Javalis, Coelhos, Cabras, Porquinhos-da-Índia, entre outros, que, num ambiente acolhedor e natural, oferecem para a família uma experiência inesquecível.

Mais informações: https://www.facebook.com/vivercamposdojordao/

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: