Brasil,

Com mais de 30 anos de experiência em turismo, empresária faz sucesso com rede de franquias online

Claudia Del Valle arriscou e hoje está à frente da Ahoba Viagens, uma das maiores redes de franquias mais rentáveis do segmento

Claudia Del Valle iniciou sua carreira em 1985, planejando viagens em uma das maiores operadoras de turismo da época, a Viajes Meliá. Nesses mais de 30 anos, ela passou por diversas operadoras multinacionais como a Viajes Ecuador, Mundirama, Travel Service, Oremar, Qualitours, Queensberry e Costa Cruzeiros.

Na Queensberry, Claudia teve a oportunidade de sair da área operacional e ingressar em marketing de vendas. Tempos depois, a jovem profissional decidiu entrar para uma armadora marítima, para ter conhecimento profundo do setor, com navios que chegavam às águas brasileiras.

“Trabalhei quase oito anos na Costa Cruzeiros, o que foi um divisor de águas na minha carreira profissional. Não só conheci o backstage dos cruzeiros marítimos, como participei de uma fase de expansão marítima na costa brasileira, que chegou a alcançar mais de 20 navios navegando naquele verão. Um marco na história do Brasil e, consequentemente, para todas as armadoras que fizeram parte deste momento”, comenta Claudia.

Nessa época, não existiam as reservas online e muito menos internet. Claudia se lembra dos tempos difíceis que passou. “Ao olhar para o meu início no turismo, lembro-me do famoso Index, guias de hotéis, pesado e robusto que manuseava trazia no máximo a foto da fachada do hotel e as informações escritas”.

Durante todo esse tempo, ela participou dos mais diversos tipos de eventos do setor, conheceu os mais importantes profissionais do turismo e construiu um grande network, que lhe permitiu passar pelas mais diversas experiências.

Em 2014 foi convidada a participar da formatação de uma nova e inovadora empresa. Resolveu aceitar o desafio e logo se tornou sócia, transformando procedimentos manuais e operacionais em uma plataforma online, capaz de capacitar até mesmo quem está do outro lado do mundo – assim nasce a primeira agência virtual do Brasil – A Ahoba Viagens.

O negócio deu tão certo que em 2015 a marca expandiu suas operações tornando-se uma rede de franquias, oferecendo formato nano. “Nosso objetivo é incentivar o empreendedorismo, ajudando pessoas que estejam fora do mercado (ou que desejem recomeçar profissionalmente independente de sua faixa etária) a se tornarem consultores aptos a venderem sonhos, de forma mais profissional possível”, completa Claudia.

Hoje a rede conta com 200 franqueados espalhados por todo o país e no último ano obteve um crescimento de 62% na produção. A expectativa para este ano é atingir 400 unidades.

Além de possuir um dos mais baixos valores de investimento, a franquia é considerada uma das mais rentáveis do mercado, permitindo retorno do investimento inicial com apenas 3 meses de operação. Claudia só tem o que comemorar. “Arrisquei, venci”, finaliza a empresária.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: