Brasil,

Windsor Barra traz um pedaço da Suíça para o seu Festival de Fondue

Neste ano, a inspiração vem do Cantão de Lucerna, região rodeada pelos Alpes

Proporcionar a experiência de estar nos Alpes Suíços sem precisar ir muito longe. Esse é o conceito da 6ª edição do Festival de Fondue do Windsor Barra, que será realizado de 29 junho a 28 de julho, sempre às sextas-feiras e sábados. Neste ano, a inspiração vem do Cantão de Lucerna, localizado no coração da Suíça.

Além da parte gastronômica, com fondues de carne, queijo e chocolate e uma grande variedade de frios, o festival conta com ambientação trazendo as mais belas paisagens da região e climatização especial, para que os visitantes possam se sentir vivendo uma verdadeira noite suíça. Outra atração é a harmonização com vinhos importados.

“O festival já é tradição do Windsor Barra. Sempre contamos com a presença de muitos casais e famílias, especialmente da vizinhança do hotel, que já vêm nos visitar há anos. Dessa vez, queremos não só superar as expectativas dos clientes habituais como também atrair um novo público, interessado em curtir as delícias desse período mais frio do ano nesse pedacinho da Suíça que estamos trazendo para cá”, destaca Marcos Bezerra, Gerente Geral do Windsor Barra.

Parceria entre Brasil e Suíça na cozinha

No fondue de carne, o destaque fica para os cubos de filé mignon
e a batata rostie, como acompanhamento. Imagem de divulgação.

Neste ano, o Festival de Fondue do Windsor Barra, além do experiente chef Manoel Araújo, conta com a curadoria do suíço Bertrand Bovier, que lidera a cozinha do Windsor Marapendi. Entre os segredos dessa parceria suíço-brasileira para deixar os paladares ainda mais marcantes estão dois queijos tipicamente suíços, o Gruyère, de sabor intenso e textura cremosa, e o Emmental, que tem consistência média e gosto mais suave, levemente adocicado. O toque final fica por conta do vinho Chardonnay, utilizado para integrar esses dois ingredientes principais.

Já no fondue de carne, o destaque fica para os cubos de filé mignon e a batata rostie, como acompanhamento.

Para a entrada, o Festival de Fondue do Windsor Barra conta, ainda, com uma farta estação de frios, que inclui queijos, presuntos e salames importados, além de pães frescos de fabricação própria e sempre uma sopa diferente.

Fonduel de chocolate e frutas, para fechar essa experiência
gastronômica. Imagem de divugação.
Fechando essa experiência gastronômica, a sobremesa fica por conta do fondue de chocolate e frutas, além dos deliciosos marzipãs da casa.

“Todos os anos, esse evento é um dos pontos altos do calendário gastronômico do Windsor Barra. O fondue não é só uma moda passageira no Brasil. Está no gosto do nosso povo. Ganhou força total nesses últimos anos e veio para ficar”, destaca Manoel Araújo, chef do Windsor Barra.

“Para um suíço, ver os Brasileiros interessados num prato típico da minha terra natal é uma grande alegria. Quero trazer o sabor da minha infância para a mesa de quem for apreciar o festival”, completa o chef Bovier.

Datas: de 29 junho a 28 de julho
Horário: das 19h às 23h
Endereço: Av. Lúcio Costa, 2630, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro / RJ – Windsor Barra.
Informações e reservas: (21) 2195-5000 /

Sobre o Windsor Hoteis
Há mais de 30 anos no mercado brasileiro, a Rede Windsor possui hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros independentes do país, possui 14 unidades no Rio de Janeiro entre Copacabana, Flamengo, Barra da Tijuca e Centro, além de 2 em Brasília. A Windsor Hoteis conta, ainda, com o Windsor Expo Convention Center (WECC), o maior complexo de hotéis e eventos da capital fluminense, onde estão Windsor Barra, Windsor Oceanico, Centro de Convenções Expo Center e Windsor Marapendi. O espaço tem 22 mil m², 150 salões multiuso e capacidade para receber até 7 mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em hospedagem, figura também em premiações nacionais e internacionais.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: