Logo
Imprimir esta página

O que você precisa saber antes de viajar para assistir os jogos na Rússia

Crédito: divulgação Crédito: divulgação

No total, 11 cidades sediarão o maior evento de futebol do mundo

O maior campeonato de futebol do mundo, que este ano será sediado na Rússia, se aproxima. O primeiro jogo, entre Rússia e Arábia Saudita, acontece no dia 14 de junho. Antes de viajar para o país, no entanto, é importante saber algumas informações mesmo se você se programou, planejou todos os seus passos e adquiriu um pacote para aproveitar todos os passeios. Você encontra nas cidades-sede de praias a passeios históricos impressionantes. O maior problema talvez seja a língua - poucos falam inglês.

São, no total, 11 cidades que sediarão o evento: Moscou, Samara, Kaliningrado, Kazan, Níjni Novgorod, Rostov-na-Donu, São Petersburgo, Saransk, Sochi, Volgogrado e Ekaterimburgo. Embora a infraestrutura seja de ponta, principalmente nas cidades maiores, a dificuldade de comunicação pode ser um problema a se superar. Por este motivo, é importante pesquisar muito bem e se planejar para os lugares que você deseja ir.

Em relação à documentação para brasileiros, desde 2010, não há a necessidade de visto se a viagem for menor do que três meses. O que você precisa é de um passaporte com validade de seis meses, contando com a data de saída da Rússia. Apesar disso, há algumas exigências burocráticas. Uma delas é o cartão migratório, que deve ser preenchido e guardado durante toda a viagem. Os turistas que ficarem por mais de sete dias na mesma cidade também precisam fazer um registro migratório, documento este fornecido pelo hotel ou pelo anfitrião. Para mais informações sobre a documentação, entre no site do Itamaraty.

A Rússia possui um sistema de transporte público altamente eficiente. Para se deslocar entre as cidades, o mais recomendado é utilizar o trem, disponível em diversas faixas de preço. O metrô também se destaca, com seis das cidades-sede com esse modal de transporte: Moscou, São Petersburgo, Kazan, Níjni Novgorod, Samara e Ekaterimburgo. A malha metroviária de Moscou, inclusive, é uma das maiores do mundo, o que facilita o deslocamento do turista dentro da cidade. Se for utilizar algum transporte via carro, procure pedir em serviços nos quais você saberá o preço final da viagem, como em aplicativos como o Uber.

Nas suas andanças pela Rússia, não há tanto risco de assaltos - o país é considerado altamente seguro. O que se deve ter cuidado, no entanto, é com manifestações de racismo e homofobia. Recomenda-se ter atenção principalmente fora do circuito turístico.

O clima nesta época do ano é agradável. Ao contrário do que se possa pensar, não faz muito frio em junho e julho, já que é o verão russo, fazendo com que as temperaturas possam chegar até a 30 graus. Em São Petersburgo, no entanto, pode fazer um pouco de frio pela manhã, então, é bom estar preparado. Nessa cidade também acontece o fenômeno “noites brancas”, quando anoitece tarde e amanhece muito cedo.

Moscou e São Petersburgo são as principais cidades. Na primeira, você pode aproveitar para conhecer a boêmia Rua Arbat, o Parque Gorky, a Praça Vermelha e a Galeria Tretyakov. Já no caso de São Petersburgo, você pode aproveitar a beleza arquitetônica da cidade e visitar monumentos como o Palácio de Inverno, onde eclodiu a revolução bolchevique, o museu Hermitage, o centro histórico patrimônio da Unesco, a Fortaleza de Pedro e Paulo e a Catedral de São Isaac. Mas também vale a pena conhecer outras cidades-sede que são mais baratas e agregam uma boa quantidade de atrativos e novas experiências, sobretudo pela importância histórica.

A moeda nacional é o rublo. O real brasileiro praticamente não é aceito. Portanto, leve principalmente dólar, que tem melhor taxa de conversão, para trocar o dinheiro nas casas de câmbio. Com essas dicas, sua viagem será muito mais fácil. Só não esqueça de pesquisar os pontos turísticos e planejar com antecedência para não ter complicações em relação ao tempo e à dificuldade de comunicação provocada pela língua estrangeira.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto