+ F O N T E -

O Que Não Pode Faltar na Bagagem de Férias ou de Intercâmbio

Seguro viagem para períodos de curta ou longa permanência garante proteção ao viajante

Seguro para viagens internacionais evita atendimentos médicos de emergência com preços exorbitantes

Seja para uma viagem de férias ou intercâmbio, a escolha do seguro adequado resulta em uma experiência muito mais tranquila e, principalmente, econômica. “Um atendimento médico no Exterior pode chegar a valores exorbitantes, dependendo do local e do problema de saúde. Além disso, podem ocorrer situações como extravio de bagagem, atraso ou cancelamento de voo”, observa Gelson Popazoglo, diretor comercial da GTA - Global Travel Assistance.

Intercâmbio

De acordo com pesquisa da Associação das Agências Brasileiras de Intercâmbio, em 2017 aumentou em 25% o número de brasileiros embarcando para algum intercâmbio. Os destinos mais procurados pelos estudantes foram Austrália, Canadá, Estados Unidos, Irlanda, Malta e Reino Unido. A associação identificou ainda uma mudança na faixa etária dos intercambistas. Entre os anos de 2015 e 2017, boa parte dos passageiros tinha idades entre 30 e 60 anos.

A GTA disponibiliza sete modalidades de planos para quem já está com intercâmbio marcado: Student Global, Student Prata, Student Euro Assist, Sudent Bronze, Student Diamante, Student Planet e Student Full. As coberturas incluem serviços de assistência médica, odontológica, jurídica, farmacêutica, seguro bagagem, repatriação sanitária, passagem aérea de ida e volta para um familiar, seguro de vida por morte acidental, entre outros benefícios, dependendo do plano contratado.

Viagem de férias

Disney, Canadá, Europa e México, estão entre os destinos internacionais mais procurados para as férias. Na GTA, o carro-chefe para quem busca relaxar no período é o Euromax, plano válido para todos os continentes, que oferece cobertura no valor de € 55 mil a um custo de US$ 154, para até 30 dias. A empresa conta ainda com mais oito modalidades de planos: Full, Global, Planet, Bronze, Rubi, Prata, Euro Assist e Diamante.

Os amantes de neve têm colocado os destinos Bariloche (Argentina) e Valle Nevado (Chile) como preferências. Para esse tipo de aventura, a GTA reserva o Full Sports, Full Sports Special e Full Sport Extreme, com coberturas no valor de US$ 60 mil. Entre os benefícios oferecidos estão assistência médica por evento e por enfermidade, assistência farmacêutica, repatriação sanitária, passagem aérea de ida e volta para um familiar, em caso de acidente envolvendo o segurado, entre outras vantagens.

Principalmente em razão da alta do dólar, as viagens nacionais também vêm sendo bastante requisitadas. Buscando mais tranquilidade dentro do país, muitos viajantes preferem não contar com o sistema público ou plano de saúde, que muitas vezes não oferece cobertura para todo o território brasileiro. A GTA mantém quatro opções de planos para viagem nacional, o Nacional 6.000, Nacional 18.000, Nacional 30.000 e o Plus, com custos para os mais variados perfis.

Sobre a GTA

A GTA - Global Travel Assistance é uma empresa de capital 100% nacional com mais de 25 anos de operação no mercado de seguro viagem nacional e internacional. A central de operações conta com 3 mil colaboradores, 530 linhas telefônicas, 40 centros operacionais e 300 postos de coordenação com capacidade para responder mais de 95 mil chamadas. Com sede em São Paulo, a empresa atua com 22 representantes nas principais cidades brasileiras. A GTA detém o reconhecimento dos agentes de viagem como empresa de referência em produtos e serviços. Em 2018, pela 11ª vez consecutiva, foi ganhadora do Prêmio Top Aviesp, concedido pela Associação das Agências de Viagem Independentes do Interior do Estado de São Paulo, na categoria Melhor Empresa de Seguro Viagem, no segmento Serviços Turísticos.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::