Brasil,

Navios da Costa Cruzeiros reúnem ações sustentáveis e de bem-estar

Companhia marítima promove uma série de inovações a bordo para incentivar os hóspedes à prática de um estilo de vida saudável

São Paulo, junho de 2018 – Atenta à importância de espalhar um estilo de vida saudável e sustentável ao seus hóspedes, a Costa Cruzeiros reúne uma série de iniciativas para que eles mantenham uma rotina de exercícios e bem-estar em alto mar mesmo durante as férias.

Os 14 navios da Costa Cruzeiros são equipados com academias de última geração e vista panorâmica para o mar, com pistas de cooper e quadras poliesportiva ao ar livre. Todos os roteiros da companhia marítima contam com atividades diárias em grupo em suas programações. Entre elas: despertar muscular, exercícios aeróbicos e clínicas de dança.

No quesito relaxamento, a frota da Costa oferece um espaço dedicado ao bem-estar. Os viajantes têm a oportunidade de desfrutar de massagens e dos benefícios das piscinas de talassoterapia, além de degustar diferentes chás terapêuticos.

Por meio da gastronomia, a Costa também estimula seus hóspedes para um estilo de vida mais sustentável e saudável. Com foco na redução do desperdício de alimentos, a Costa reformulou, em parceria com a Universidade de Ciências Gastronômicas de Pollenzo, os menus servidos a bordo a partir do uso de matérias-primas disponíveis nos destinos visitados pelos navios. A Costa planeja reduzir em 50% o desperdício de alimentos em sua frota até o ano de 2020.

No último sábado, 9 de junho, em celebração ao Dia Mundial do Bem-Estar, os hóspedes da Costa em viagem por águas europeias puderam participar de diversas ações especiais. A bordo dos navios foram realizadas aulas de ginástica, de yoga, alongamento, e de pilates, e ainda workshops e seminários sobre bem-estar e nutrição detox. Dois flashmobs surpresas no terminal de passageiros da Costa em Savona, na Itália, completaram as atrações voltadas ao Dia Mundial do Bem-Estar.

Sobre a Costa Crociere

A Costa Crociere é a companhia marítima italiana integrante da Carnival Corporation & plc, a maior empresa de cruzeiros do mundo. Há 70 anos a frota da Costa Crociere navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade a alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo. As embarcações incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 14 navios em serviço, a maior frota da Europa.

Além disso, dois navios de última geração serão entregues em 2019 e 2021: eles apresentam um "projeto verde" revolucionário e será conduzido por gás natural liquefeito (GNL), combustível fóssil mais limpo do mundo, o que representa um grande avanço ambiental. A Costa reflete a excelência italiana surpreendendo seus clientes todos os dias com experiências de férias únicas e inesquecíveis graças aos 19.000 associados de Costa em todo o mundo que, por sua vez, trabalham todos os dias para oferecer o melhor da Itália em férias de cruzeiro por meio de 140 itinerários diferentes, 261 destinos e 60 portos de embarque.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: