Brasil,

São Francisco em 10 dicas imperdíveis

São Francisco em 10 dicas imperdíveis Créditos da Imagem: Pixabay

A apaixonante cidade californiana de São Francisco é capaz de conquistar o coração de qualquer viajante. Por ser um dos cenários favoritos de séries de TV, filmes e comerciais, a região passa aquela sensação de que já estivemos ali antes, mesmo quando a visitamos pela primeira vez. Mas não se engane, a capital do Vale do Silício é única e diferente a cada visita. Confira nossas dicas e planeje sua viagem!

Se perca, mas se ache

Para aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer, ande sempre com um mapa já carregado em seu smartphone para evitar gastos desnecessários com roaming internacional. Nele estão marcados todos os principais pontos de interesse da cidade, além de linhas de metrô, ônibus e bondinhos. Ainda que você prefira sair sem destino em busca de surpresas, é sempre bom ter um mapa no bolso para encontrar o transporte público quando cansar das ladeiras. Os mapas são distribuídos em restaurantes, hotéis, lojinhas ou qualquer lugar por onde passem turistas.

Vá de táxi bike

Ícone da cidade, a Golden Gate precisa estar em qualquer roteiro por San Fran. Mas, para deixar a visita ainda mais interessante, vá de bicicleta: você terá a oportunidade de ver paisagens incríveis enquanto pedala pela ciclovia da ponte. Seu tour pode começar em um dos bairros mais famosos da cidade, o Fisherman’s Wharf, seguir pela orla da Baía de São Francisco, passar pelo Presidio Park e atravessar a Golden Gate. Do outro lado da ponte, você irá encarar uma descida até Sausalito, uma cidade pequena e bem charmosa.

Cuidado com o leão

Outro ponto turístico obrigatório é o Píer 39, repleto de ótimos restaurantes, lojinhas, apresentações ao ar livre, além de um aquário e uma vista espetacular da baía. E fique atento aos leões marinhos, que passam horas tomando sol na baía, totalmente alheios aos curiosos.

Dia de preguiça – ou não

A cidade é muito ligada à natureza, com diversos parques onde você consegue aproveitar a paisagem e relaxar. Um dos mais tranquilos é o Presidio Park, perfeito para um piquenique. Já o Dolores Park – uma pequena área verde no Mission District – é um convite ao descanso, com seu gramado verdinho e uma linda vista da cidade. Para quem prefere agito, o famoso Golden Gate Park oferece uma variedade imensa de atrações: museus, jardins, áreas para concertos musicais, quadras de esportes, trilhas para trekking, lagos e até um moinho holandês.

O nevoeiro

Não deixe de visitar o Twin Peaks, um dos pontos mais altos da cidade, localizado a 300 metros de altura. E torça para presenciar o fog – neblina considerada um evento na cidade –quando estiver lá em cima. É um espetáculo e tanto!

Vem pro bonde

Nada é mais característico de São Francisco do que os cable cars, apelidados de "bondinhos" pelos brasileiros. Além de históricos e divertidos, são extremamente eficientes, já que passam por diversos pontos interessantes da cidade. É quase impossível não abrir um sorriso quando ele começa a subir a ladeira e tocar o sino, avisando aos carros que está passando pela rua.

Passeie pela cidade

Parece óbvio, mas não é. São Francisco é uma cidade encantadora pelos seus pontos turísticos, mas também pela história. Passear pelos bairros e distritos da cidade ajuda a entender como ela se tornou tão moderna, liberal e receptiva. Por isso, não deixe de passear por áreas como Haight-Ashbury, berço do movimento hippie; Castro, que centraliza a comunidade gay e que vive em clima de festa; Mission, com um lado hipster e outro latino fervilhante; Chinatown, a maior do mundo fora da Ásia; e North Beach, tradicional reduto italiano.

Se beber, não dirija

A região de onde saem 90% dos vinhos produzidos nos EUA, conhecida como Wine Country (Napa Valley e Sonoma), fica a apenas uma hora de São Francisco. As mais de 600 vinícolas oferecem visitas guiadas, aulas sobre o preparo da bebida, cursos de gastronomia e harmonização e, claro, degustações. Além disso, quem vai até a região pode aproveitar para conhecer os diversos restaurantes, mercadinhos gourmets, lojas e construções históricas.

Lotação máxima

Um dos passeios mais disputados de São Francisco é a prisão de Alcatraz. Você pode percorrer toda a ilha do presídio mais famoso do mundo, passando por onde os presos passaram e por onde (poucos) escaparam. Para ficar ainda mais emocionante, o tour pode ser feito à noite. Mas se planeje, pois os ingressos do ferry até a ilha costumam se esgotar rapidamente.

Onipresença

Praticamente de qualquer ponto de São Francisco é possível ver um arranha-céu supermoderno, em formato de obelisco, revestido de metal e vidro. Inaugurada em 22 de maio, a Salesforce Tower é o prédio mais alto da cidade e de toda Costa Oeste dos Estados Unidos, com 386 metros de altura e 61 andares. A construção de US$ 1,1 bilhão é um marco da importância da indústria de tecnologia para a região, que tem o maior número de empresas high tech por metro quadrado. Por dentro, além da vista de tirar o fôlego, a construção da Salesforce Tower também é inteligente, com janelas gigantes para aproveitar ao máximo a luz natural e um sistema inovador de reciclagem de água (o maior em um prédio comercial dos EUA e o primeiro da cidade). À noite, um painel formado por 11 mil luzes de LED criado pelo artista Jim Campell ascende nos andares superiores do prédio criando animações e reproduzindo cenas gravadas nas ruas de SanFran.

A Salesforce Tower fica na Mission com a 1st Streets e está interligado com o Transbay Transit Center, novo centro de transportes da cidade.

Sobre a Salesforce

Salesforce, a líder mundial em CRM, conecta as empresas a seus clientes de formas inovadoras. Para mais informações sobre a Salesforce (NYSE: CRM), acesse www.salesforce.com/br.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: