Brasil,

Arte por toda parte no Aeroporto Afonso Pena

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR), região metropolitana de Curitiba, está repleto de opções culturais aos passageiros e usuários do terminal paranaense.

No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, teve início, no saguão de embarque, uma exposição em homenagem a data, intitulada “Arvores Nativas”. A mostra, realizada pela Organização Internacional Nova Acrópole em parceria com a Infraero, traz 22 fotos e explicações sobre árvores nativas da região, como o Pinheiro de Araucária e o Ipê Amarelo.

Ainda no dia 5, foi aberta ao público, no saguão de embarque, a exposição “Nas Asas da Arte” do poeta e pintor Ailton Almeida, que desde 2016 vem desenvolvendo uma técnica inédita de lápis de cor sobre madeira.

Já no piso térreo, no saguão de desembarque, está a exposição do professor e artista Ranger. Licenciado em Artes Plásticas pela Faculdade de Artes do Paraná, com especialização em Fundamentos Estéticos para Arte Educação também pela FAP, o artista é imbuído pela figuração na arte e traz, em 20 quadros, seu trabalho voltado a retratar a anatomia do ser, paisagens e os relatos do cotidiano.

Além disso, no segundo andar do aeroporto, é possível apreciar a exposição de bonecos gigantes “Contos de Fadas”, que teve início em maio e permanece com as demais exposições até o final deste mês.

“Com a ampliação do terminal de passageiros, temos muitos espaços que podem ser destinados a promover cultura e arte em diversas formas e com variados temas. Agradecemos a parceria com a Nova Acrópole e com a Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais, que vêm transformando estes espaços em entretenimento e descontração para nossos clientes, ”comentou o superintendente do Afonso Pena, Antonio Pallu.

Com capacidade para receber 14,8 milhões de passageiros por ano, o Afonso Pena, registrou mais de 6,7 milhões de passageiros em 2017. Seis companhias aéreas operam no terminal paranaense: Aerolineas Argentinas, Amaszonas, Avianca Brasil, Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Gol Linhas Aéreas e Latam, que ligam Curitiba a 16 destinos brasileiros e a Buenos Aires, na Argentina, e Assunção, no Paraguai.

Artistas que tiverem interesse em expor no Aeroporto Internacional de Curitiba devem entrar em contato com a Secretária de Cultura de São José dos Pinhais através do telefone (41) 3381-5915.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: