Brasil,

Festival Italiano Nova Veneza ganha mais uma rota de acesso

Rodovia 420 é a quarta alternativa de acesso à cidade e irá facilitar acesso ao mais tradicional festa gastronômica e cultural de Goiás, o 14º Festival Italiano de Nova Veneza

Desde o início do ano, Nova Veneza, cidade a 44 quilômetros de Goiânia, ganhou uma nova alternativa de acesso com a pavimentação da antiga estrada Santa Bárbara, a GO 420. Com 6,7 quilômetros, ela liga a cidade de Nova Veneza à GO-080, após a cidade de Nerópolis.

A rodovia, apesar da curta extensão, irá contribuir para melhor o acesso dos turistas a um dos maiores festivais gastronômicos de Goiás - o Festival Italiano de Nova Veneza, que este ano será realizado entre os dias 7 e 10 de junho. Cerca de 100 mil visitantes são recebidos na cidade nos quatro dias de festa que, além de vários pratos típicos da cozinha italiana, reúne diversas outras atrações culturais e artísticas que têm a “Bella Itália” como tema.

“Este nova estrada já existia, mas estava inutilizada por ser uma via de terra. Agora temos mais uma opção para quem quer chegar até a cidade de Nova Veneza. O trânsito pela GO 420 é bem mais tranquilo, pois é uma rodovia pouco conhecida, por isso acaba tendo pouco trânsito e se torna uma opção mais rápida de acesso”, comenta Hermione Stival coordenadora do Festival Italiano de Nova Veneza.

Vale lembrar as outras três rotas rápidas dão acesso à Nova Veneza. A primeira é a GO 222, que parte de Anápolis e segue até Nerópolis, sendo que o visitante deverá passar por dentro da cidade para acessar a rodovia GO 222 até Nova Veneza. O acesso é a melhor opção para quem vem também de Brasília.

De Goiânia, a opção é ir pela GO 462, que sai pela Avenida Eurico Viana, no setor Parque das Nações, passa pelo Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás, por Santo Antônio e chega direto à cidade. Outra alternativa é seguir pela 070, rodovia que na capital pode ser acessada pela Avenida Anhanguera e chega a Inhumas. De lá, o trajeto para Nova Veneza se dá também pela GO 222.

O Festival Italiano de Nova Veneza

Com público médio de 100 mil visitantes em seus quatro dias, o Festival Italiano de Nova Veneza se enquadra no patamar dos grandes festivais do Brasil. A festa foi criada para valorizar a histórica da cidade, formada por colonos italianos que vieram para o Brasil há mais de 100 anos, hoje cerca de 60% de sua população é formada por descendentes. Chegando a sua 14ª edição, a partir deste ano, passa a contar com o apoio oficial da Embaixada da Itália no Brasil. O evento está marcado para 7 a 10 de junho.

São mais de mil pessoas envolvidas na organização do evento que, além do resgate cultural, estimula também a economia local. Toda a cadeia produtiva da região é envolvida: de produtores de milho, tomate, hortaliças, gado, frango etc, a profissionais de setor de gastronomia, eventos, artistas, entre outros, todos se envolvem com o festival.

Só no ano passado, a iniciativa movimentou R$ 2 milhões na cidade. Em 2018, a estrutura do Festival Italiano de Nova Veneza crescerá em 30%. Serão mais expositores com atrações e pratos para os visitantes. A cidade fica a cerca de 30 quilômetros de Goiânia. De Brasília, são 200 quilômetros.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: