Brasil,

Quais são as melhores praias do Brasil?

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  PUBLI : BRANDS / Crédito das Imagens: freeimages.com /
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Pontal do Atalaia - Arraial do Cabo/RJ Pontal do Atalaia - Arraial do Cabo/RJ

O Brasil é um país muito rico em cultura, gastronomia, paisagens e praias. O litoral brasileiro possui mais de sete mil quilômetros de extensão, oferecendo opções para todos os gostos. As cidades litorâneas são destinos muito populares nas férias e nos feriados, tanto entre famílias quanto entre casais e grupos de amigos. Mas você sabe quais são as melhores praias do Brasil?

Todos os anos, o Tripadvisor abre uma votação na qual os viajantes elegem seus destinos preferidos. Veja a seguir quais são as cinco praias preferidas pelos turistas e que podem estar no roteiro de suas próximas férias:

1. Baía do Sancho - Fernando de Noronha/PE

Fernando de Noronha é um destino muito amado por quem já conhece e muito desejado por quem ainda não teve a oportunidade de visitar a ilha. Tanto é que o primeiro lugar no ranking de melhores praias do Brasil vai para a Baía do Sancho, localizada ali.

O local é paradisíaco, com areia branquinha e água calma e cristalina. É preciso passar por uma pequena trilha para chegar lá, mas cada passo valerá a pena quando você se deparar com a paisagem. Ainda, a Baía do Sancho é considerada um dos melhores pontos de mergulho livre do país.

2. Pontal do Atalaia - Arraial do Cabo/RJ

Arraial do Cabo está ficando mais popular a cada ano que passa. Um dos motivos pode ser a facilidade de acesso, já que a cidade fica bem próxima à capital e é possível encontrar promoções de passagens aéreas para o Rio de Janeiro ao longo de todo o ano. Outro motivo é, com certeza, a beleza das praias que já passaram a ser chamadas de "Caribe brasileiro".

As queridinhas são as Prainhas do Pontal do Atalaia, que mais parecem um pedacinho do paraíso. Elas são cercadas por rochas e possuem cores lindas. Você vai se surpreender com o contraste do verde das árvores, o azul da água e o branco da areia. Praia do Farol e Praia do Forno também são muito famosas na cidade.

Imagem: freeimages.com

3. Baía dos Golfinhos - Pipa/RN

Pipa fica bem pertinho da capital do Rio Grande do Norte e uma das melhores praias do Brasil está localizada ali. A Baía dos Golfinhos não possui tantas cores que impressionam, mas chama a atenção pela possibilidade de encontrar golfinhos nadando livremente, bem perto da praia.

Além disso, a água é calma e muito propícia a esportes, como stand up paddle, caiaque e outros. Também há vários passeios de barco e, claro, a possibilidade de explorar a cidadezinha que é apaixonante.

4. Praia de Lopes Mendes - Ilha Grande/RJ

Ilha Grande é famosa por suas dezenas de praias paradisíacas, águas cristalinas e o contato com a natureza. Lopes Mendes costuma ser a preferida de quem visita a ilha, além de ser a mais famosa da região.

São três quilômetros de areia branquinha e um mar maravilhoso, ideal para praticar surf. Apesar disso, a praia é bastante calma, o que permite que as crianças aproveitem o local.

5. Morro Branco - Fortaleza/CE

A praia de Morro Branco está localizada em Beberibe, a pouco mais de 80 km da capital cearense. A melhor opção é buscar passagens para Fortaleza e de lá seguir para a cidade onde está localizada uma das melhores praias do Brasil.

Dunas, falésias, um mar azul e uma cidadezinha super tranquila compõem um cenário tão lindo, que Morro Branco já foi cenário de novelas e filmes.

Ficou animado? Como pôde conferir, o Brasil está cheio de praias paradisíacas que renderão, além de lindas fotos, ótimos momentos com seu amor, amigos ou família. Está esperando o quê? Já comece a pesquisar as passagens áereas para viver sua próxima aventura.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: