Brasil,

Com cidades potenciais para o turismo, Encontre Sua Viagem mira expansão na Bahia

Rede espera abrir 15 unidades no Estado ainda esse ano

Na busca pela expansão da marca, a Encontre Sua Viagem, rede de franquias com foco em serviços de turismo, reforça suas atividades no Estado da Bahia. O local chama a atenção da agência de viagem devido ao potencial que pode representar para o setor de turismo.

“Queremos explorar o nicho de pessoas que moram no Estado e querem visitar as cidades vizinhas, como também, de pessoas de outros Estados que estão em busca de conhecer as belezas naturais do local. Ter uma agência instalada na região sempre agrega mais valor e confiança, principalmente para quem está viajando pela primeira vez e tem certos receios em relação à compra dos serviços”, fala Henrique Mol, diretor executivo da Encontre Sua Viagem.

A marca está no mercado desde 2011, e promove a comercialização de pacotes de viagens, passagens aéreas, hospedagem em hotéis, aluguel de carro, entre muitos outros. Pelo fato de possuir mais de mil parceiros por todo o Brasil, os valores são bem acessíveis e as vantagens estendidas para a flexibilidade de parcelamento e pacotes enxutos.

Com duas modalidades de negócio, os valores de investimento agradam ao interessado. O home office exige um investimento total de R$7 mil, e a loja física, R$40 mil.

Estado atrativo

Recentemente um estudo promovido pelo Ministério do Turismo mostrou que cresceu o número de cidades com potencial turístico da Bahia. Fato que estimula a empresa em querer criar ainda mais raízes na região. O levantamento mostrou que o crescimento foi de 28%. Em 2016, 117 cidades integravam o Mapa do Turismo no Estado. Já em 2017, foram incluídos 33 destinos, totalizando 150. Eles estão distribuídos em treze regiões.

De acordo com o roteiro, 53 municípios estão nas categorias A, B e C, que são aqueles que concentram o fluxo de turistas domésticos e internacionais. São os casos de Salvador, Porto Seguro, Itacaré e Cachoeira. Entre os novos que figuram na lista, nessa mesma categoria, estão Alagoinhas, Cruz das Almas, Dias D'Ávila, Euclides da Cunha, Ipiaú, Santa Maria da Vitória, Santo Antônio de Jesus e Simões Filho. Os demais 97 municípios figuram nas categorias D e E, no qual, possuem papel importante no fluxo turístico regional e precisam de apoio para a geração e formalização de empregos e estabelecimentos de hospedagem.

A Encontre Sua Viagem atualmente possui 13 unidades na Bahia e o objetivo é de inaugurar 15 até o fim do ano. “O estado por seu tamanho, mostra potencial para crescimento da rede. Temos também como base, franqueados antigos na região e que garantem um bom faturamento mensal”, conta Henrique.

Para quem deseja investir no negócio próprio, ou se recolocar no mercado de trabalho, Henrique diz tratar-se de uma ótima oportunidade. Ele pontua que o negócio por si só já é acessível (valores citados acima) e a renda ao fim do mês, não deixa a desejar. “No home office, dependendo do desempenho do franqueado ele pode gerar uma renda de R$3 mil a R$7mil. Já na loja física, os lucro pode chegar até R$15 mil”, relatou.

Empreender naturalmente dá mais autonomia e flexibilidade de tomar as próprias decisões, definir estratégias e participar de todas as etapas do negócio. Porém, o modelo franquias proporciona ao empreendedor a segurança de contar com um formato já testado. Na Encontre Sua Viagem, os franqueados contam com suporte e treinamento desde as atividades iniciais que envolvem o sistema de reservas e emissões de passagens, à acompanhamento e apoio de marketing e decisões pertinentes ao mercado empresarial.

Sobre a Encontre Sua Viagem

Sob o comando do empresário Henrique Mol, a Encontre Sua Viagem nasceu no final de 2011, em Belo Horizonte (MG). A franquia especializada em turismo, possui mais de mil parceiros, contemplando 150 mil opções de hotéis e cerca de 95% de todas as companhias aéreas do mundo. Tem atuação por todo o Brasil por meio de mais de 500 franqueados. Com dois modelos de negócio – Loja Física e Home Office, a franquia oferece desde passagens aéreas, a pacotes de viagens e locação de veículos. O negócio se encaixa no modelo de microfranquias e a partir R$7 mil já é possível se tornar um franqueado.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: