Logo
Imprimir esta página

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro realizam curso para guias de turismo e interessados com diretor do Museu da Diversidade

Franco Reinaudo estará nas instituições de Campos do Jordão em 19 de junho (terça-feira) para falar sobre respeito à diversidade sexual; inscrições gratuitas pelo email

O Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão, instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, promovem curso para guias de turismo e interessados, em parceria com o Museu da Diversidade. A atividade gratuita acontece dia 19 de junho (terça-feira), às 15h00. Os interessados devem se inscrever pelo email .

Considerando que a informação é fundamental para superar a discriminação e exercitar o respeito à diversidade humana, a ação "Sensibilizando para a Diversidade", ministrada por Franco Reinaudo, do Centro de Cultura, Memória e Estudos da Diversidade Sexual – Museu da Diversidade, apresentará as minorias sexuais, os conceitos sobre diversidade sexual e sexualidade, como orientação sexual, identidade de gênero, papel de gênero, entre outros; de forma a esclarecer mitos e verdades sobre lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais; e a demonstrar como comportamentos simples de respeito acolhem as pessoas tal como são, contribuindo para uma sociedade mais justa e inclusiva.

O encontro terá duração de três horas e disponibilizará certificado online de participação.

O palestrante

Franco Reinaudo é formado em Gestão de Empresa Turística pelo "Istituto delle Scienze Turistiche", em Florença (Itália), com especialização em Marketing e Comunicação. Foi presidente e fundador da Abrat GLS (Associação Brasileira de Turismo GLS) e da AEG do Brasil (Associação dos Empresários GLS do Brasil), além de membro do Bureau de Negócios GLS. Instrutor, consultor e palestrante em políticas para a inclusão da diversidade sexual no setor público e privado. Foi responsável pelo Marketing e Desenvolvimento Turístico da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo de 1999/2000. É autor do Guia GLS do Brasil, lançado pelas Edições GLS (atualmente esgotado) e autor do livro "O Mercado GLS", lançado pela editora Matrix em 2008. De 2009 a 2012 esteve à frente da Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual da Secretaria de Participação e Parceria da Prefeitura de São Paulo, órgão responsável pela articulação de políticas públicas e sociais para a população LGBT. Atualmente dirige o Centro de Cultura, Memória e Estudos da Diversidade Sexual – Museu da Diversidade da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

Serviço:

Palestra Sensibilizando para a Diversidade

Data: 19/06/2018 (terça-feira)

Local: Museu Felícia Leirner - Auditório Claudio Santoro (Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880, Alto da Boa Vista – Campos do Jordão/SP)

Horário: às 15h00

Entrada: gratuita

Informações: (12) 3662-6000


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto