Brasil,

Aproveite o outono para curtir as trilhas, caminhadas e a natureza exuberante de Maresias

Distante apenas duas horas da capital paulista, Maresias tem muito mais a oferecer aos visitantes. Nesta época do ano, fazer caminhadas, percorrer trilhas ou conhecer as cachoeiras são alguns dos programas disponíveis

Para quem pensa que Maresias oferece apenas praia, surfe e baladas, uma grata surpresa pode ser aproveitar a beleza natural desta praia de São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo. Caminhar por trilhas, chegar a praias desertas, cachoeiras ou quem sabe até fazer passeios de aventura com a ajuda de guias especializados.

Maresias tem 4 km de extensão e em uma ponta está o Canto do Moreira, lugar perfeito para apreciar o pôr do sol, sentado nas pedras. Na outra ponta, deságua o Rio da Barra, criando um ambiente perfeito para famílias, com piscinas naturais. Outras possibilidades para curtir a bela paisagem da região é percorrer trilhas, como a que leva a Paúba. Pouca gente sabe mas é possível, por exemplo, seguir caminhando da praia de Maresias até a praia de Paúba. Apenas um morro separa as duas praias e o acesso a pé é feito por uma trilha de baixo nível de dificuldade e extensão de 2 km.

Outros passeios na região são a visita a praia de Calhetas, praticamente deserta, com mirante, piscinas naturais e outros encantos. Ou ainda a trilha que leva à Cachoeira da Pedra Lisa, em Boiçucanga, a poucos minutos de Maresias.

Quem gosta de aventura pode ir além. No Centro de Informações Turísticas de Maresias (CIT), na Praça do Surfe, há opções diversas de passeios e atrativos, oferecidos pelas empresas locais. Entre eles, trilhas com rapel, vôo livre sobre a praia de Maresias e percursos de arvorismo, escalada e tirolesa; e trilhas guiadas para as cachoeiras do Cacau e Ribeirão do Itu (4h de duração, ida e volta).

Para curtir tudo isso, a melhor opção de hospedagem é Pousada Porto Mare, a poucos metros da praia, com um ambiente tipicamente caiçara, suítes confortáveis e ótima relação custo-benefício. Todas as unidades de hospedagem possuem 20 metros quadrados de área, oferecem varanda, ar condicionado, frigobar, cofre, televisor com canais de assinatura e DVD player. As suítes máster são equipadas ainda com banheira Jacuzzi. A pousada oferece wi-fi gratuito em todos ambiente, suítes adaptadas e ainda é pet-friendly.

Na parte de lazer, a Pousada Porto Mare possui com piscina com sauna integrada, bar, restaurante, playground e um bom acervo de filmes, livros, jogos de tabuleiro e jogos eletrônicos. Cadeiras e guarda-sóis estão à disposição dos hóspedes para levar para a praia.

Em julho, as diárias na Pousada Porto Mare estão com o valor a partir de R$ 198 a diária para o casal com café da manhã todos os dias. Uma criança até 5 anos no mesmo apartamento dos pais não paga. Nos fins de semana, as reservas são de no mínimo duas diárias. O valor não é válido para feriados.

Mais informações e reservas: (12) 3865-5272/ (12) 3865-6332/ (whatsapp) (12) 98137-1250. Ou pela internet www.pousadaportomare.com.br

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: