Brasil,

Costa Cruzeiros anuncia novo menu assinado pelo chef estrelado Bruno Barbieri

Chef italiano e sete vezes estrelado pelo Guia Michelin desenvolveu novo menu exclusivo para os navios da Costa. Ação integra as comemorações pelos 70 anos da companhia marítima no mundo

São Paulo, Maio de 2018 – A partir desse mês, os restaurantes a bordo dos navios da Costa Cruzeiros contam com um novo menu assinado pelo chef italiano e sete vezes estrelado pelo Guia Michelin, Bruno Barbieri. O cardápio exclusivo integra as comemorações pelos 70 anos de atuação da companhia marítima italiano no mundo e representa um resumo das inspirações, memórias e experiências do chef ao longo de sua vida profissional e pessoal.

“Esse novo menu dedicado aos hóspedes da Costa Cruzeiros foi desenvolvido a partir da minha história e dos meus 40 anos de carreira. Os pratos traduzem minha infância, minha primeira experiência profissional, os restaurantes estrelados onde trabalhei e referências após o retorno às minhas origens, em Bolonha”, afirma Bruno Barbieri.

O novo cardápio é composto por duas entradas: uma mousse de mortadela com cobertura de parmesão, e um tartare de salmão com abacate, prato inspirado na Espanha, país que Barbieri visitava com frequência.

A massa de ovos é a protagonista dos pratos principais do chef. A partir dela, foram criados o tortelloni com ervas e o ragu de lula com ervas prensadas, primeiro prato que Barbieri aprendeu a cozinhar com a avó. Os filés de vitela, de robalo e de pato completam as opções de pratos principais e simbolizam as criações que renderam ao chef italiano suas primeiras estrelas no Guia Michelin. Para os vegetarianos, o novo cardápio traz uma torta de abóbora com suco de mostarda, e um creme de alho poró acompanhado por batatas e pimenta.

No quesito sobremesas, os destaques são o doce gelado de amêndoa com calda de chocolate de avelã e o pastel de massa folhada caramelizado com molho inglês e raspas de laranjas.

A parceria da Costa com o chef Bruno Barbieri começou em 2016 com o intuito de aproximar os passageiros dos sabores da tradicional cozinha italiana, passando por ingredientes do Norte ao Sul. Nascido na região da Bolonha, Barbieri é também protagonista em programas de gastronomia exibidos na televisão italiana como MasterChef e Masterchef Junior.

Sobre a Costa Crociere

A Costa Crociere é a companhia marítima italiana integrante da Carnival Corporation & plc, a maior empresa de cruzeiros do mundo. Há 70 anos a frota da Costa Crociere navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade a alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo. As embarcações incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 15 navios em serviço, a maior frota da Europa.

Além disso, dois navios de última geração serão entregues em 2019 e 2021: eles apresentam um "projeto verde" revolucionário e será conduzido por gás natural liquefeito (GNL), combustível fóssil mais limpo do mundo, o que representa um grande avanço ambiental. A Costa reflete a excelência italiana surpreendendo seus clientes todos os dias com experiências de férias únicas e inesquecíveis graças aos 19.000 associados de Costa em todo o mundo que, por sua vez, trabalham todos os dias para oferecer o melhor da Itália em férias de cruzeiro por meio de 140 itinerários diferentes, 261 destinos e 60 portos de embarque.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: