Brasil,

Maresias além da praia

​ Clima do feriado de Corpus Christi proporciona dias de céu azul e temperaturas amenas, ideais para atividades ao ar livre, como bike tour e trilhas pela Mata Atlântica

Vista da trilha da Paúba, opção de passeio em Maresias

O calor intenso do verão já se despediu neste semestre, mas isso não é desculpa para deixar de visitar Maresias no feriado de Corpus Christi. A mais famosa praia de São Sebastião tem muito a oferecer durante o outono. Longe do sol forte, dá para aproveitar ainda mais a natureza praticando atividades ao ar livre.

Uma das opções mais acessíveis é a trilha até a Paúba, vizinha a Maresias, que pode ser feita sem nenhum custo. O trajeto percorre dois quilômetros em um pequeno morro que separa as duas praias, é de intensidade leve e tem cerca de meia hora de duração. No caminho, dá para tirar lindas fotos, e do alto do morro, no mirante, é possível ver toda a extensão de Maresias e as ilhas de Alcatrazes e Montão de Trigo.

A saída do percurso é realizada dentro de um condomínio residencial, localizado no Canto da Barra, com acesso liberado para pedestres. É só seguir até o final da Avenida Francisco Loup, atravessar a ponte do Rio Maresias e adentrar na estradinha de terra que dá início à trilha.

O bike tour pela Mata Atlântica é outra atividade muito procurada no outono. O serviço é oferecido pela Maresias Turma , empresa de receptivo turístico, e percorre o bairro de Maresias, trechos de paralelepípedo e terra batida. O passeio de bicicleta termina no Poço do Caetano, local com pequenas e belíssimas quedas d’água do Rio Maresias e várias piscinas naturais.

Bike tour e Poço do Caetano

​Onde ficar em Maresias

Para aproveitar essas e outras atividades em Maresias e descansar no feriadão de Corpus Christi, a APHM – Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias – reúne 27 estabelecimentos que atendem diversos perfis de turistas.

“Entre os nossos associados estão luxuosos hotéis, chalés, pousadas e até hostels. Com essa variedade de opções, fica muito difícil não encontrar algum lugar com preço ou localização ideal para o que se busca para o feriado”, afirma Niuara Tedesco, presidente da APHM.

A entidade conta com uma ferramenta que auxilia na busca por informações e cotações de hospedagens. É só acessar a opção “onde ficar” no site www.praiademaresias.com.br que uma mensagem é enviada a todos os associados da APHM com apenas um clique. Os hotéis e pousadas que se enquadram nos requisitos solicitados são acionados, e retornam ao interessado fornecendo todos os dados e o menor preço da internet.

Sobre a APHM

Fundada na década de 90, a Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias reúne os empresários do ramo hoteleiro local, buscando trabalhar a imagem do bairro, otimizar compras e negociações dos associados, fomentar eventos locais e intervir em busca de melhorias para a praia. Atualmente, a entidade conta com 27 estabelecimentos associados, que, juntos, representam mais de 60% dos 3 mil leitos disponíveis em Maresias.

Saiba mais sobre a APHM e seus associados. Acesse: www.praiademaresias.com.br.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: