Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pesquisa Traça Perfil dos Visitantes de Porto de Galinhas

Pesquisa Traça Perfil dos Visitantes de Porto de Galinhas

Estudo mapeou comportamento dos turistas ao longo de um ano

Praias como a de Maracaípe atingiram ou superaram expectativas de quase 100% dos visitantes

Pela primeira vez, Porto de Galinhas ganhou uma pesquisa que mapeou o perfil e o comportamento de seus visitantes. O estudo, realizado ao longo de um ano junto a clientes da rede hoteleira, envolveu 1.600 entrevistados. A condução ficou a cargo do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas e do Departamento de Hotelaria e Turismo da Universidade Federal de Pernambuco, com apoio da Prefeitura do Ipojuca.

Em um dos dados mais expressivos do levantamento, 28% dos respondentes declararam já ter visitado o balneário anteriormente, enquanto 87% sinalizaram interesse em retornar mais vezes ao destino. “São percentuais relevantes e que resultam de um intenso trabalho de comercialização do destino, que tem um grande engajamento de todo o trade turístico”, ressalta Brenda Silveira, diretora executiva do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau. Não à toa, as agências e operadoras de viagem representaram os canais de compra de hospedagem para 55% dos turistas, contra 25% dos sites de viagem.

Mas os fatores que influenciam na escolha de Porto de Galinhas revelam outro potencial do destino. Os comentários de parentes e amigos são considerados determinantes por 42% do público, evidenciando o poder da experiência pessoal para difundir os atrativos locais. A partir dessas recomendações, o Google e o TripAdvisor são os principais canais de busca para 37% e 25% dos entrevistados, respectivamente.

O percentual de visitantes do Brasil soma 83%. Entre as regiões, o Sudeste lidera com 59%, seguido pelo Sul (16%), Centro-Oeste (13%), Nordeste (11%) e Norte (1%). Dos 17% de viajantes estrangeiros, 70% embarcaram da Argentina e 22%, do Uruguai. Esse volume decorre da consolidação da operação regular de voos oriundos de centros como Buenos Aires e Montevidéu. Na sequência vêm Portugal e Estados Unidos, com 2% cada. Os outros 4% dividem-se entre países da Europa Ocidental e da América do Sul.

Tipo de público e gastos

Porto de Galinhas recebe 74% de visitantes casados, um provável reflexo de campanhas de venda com ênfase nos equipamentos de lazer para a família e para a lua de mel. A faixa etária predominante (64%) estende-se dos 26 a 50 anos. O gasto diário médio por pessoa foi de R$ 362,50 para um tempo de permanência de 6,28 dias e 2,71 acompanhantes. A renda mensal individual varia de quatro a dez salários mínimos entre 55% dos turistas.

Entre as praias mais visitadas e que mais corresponderam ou superaram as expectativas estão as de Maracaípe (98%), Muro Alto (95%) e Porto de Galinhas (94%). “Todas as praias registraram aumento nos índices de visitação e satisfação”, avalia Brenda.

Para o secretário de Turismo do Ipojuca, Mário Pilar, a pesquisa, mais do que consolidar a imagem positiva do balneário, funciona como um grande norte para a tomada de decisões. “Contamos agora com uma base sólida de informações, coletadas por meio de uma metodologia científica. Já temos, inclusive, o compromisso e recursos assegurados para ampliar ainda mais a abrangência dos próximos estudos do gênero”, antecipa.

Sobre o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau

O Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau é uma associação privada sem fins lucrativos, congregando empresas que representam todos os segmentos ligados à atividade turística. Seus objetivos são a ampliação do número de visitantes e o aumento do tempo de estada no destino, por meio de ações de promoção, capacitação profissional, captação, geração e incremento de eventos de lazer e de negócios. Para isto, a entidade trabalha para integrar setores da sociedade em parcerias público-privadas, contribuindo para dinamizar o mercado de consumo e o desenvolvimento econômico local. Quinto destino de lazer mais visitado do país e o primeiro do Estado de Pernambuco, o balneário é considerado a melhor praia do Nordeste, de acordo com a pesquisa DataFolha. Durante 11 anos consecutivos, foi reconhecido pelos leitores da revista Viagem & Turismo como a melhor praia do Brasil.

Mais informações (81) 3552-3236
Siga no Facebook e Instagram (@portodegalinhas)
Acesse www.portodegalinhas.org.br
#PortodeGalinhas #sol #praia #pernambuco #Nordeste


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo