+ F O N T E -

São Paulo e Buenos Aires são destinos em alta para o Corpus Christi

Brasileiros aproveitam feriadões para viajar e incrementam números da aviação, que acumula crescimento no primeiro trimestre de 2018

São Paulo e Buenos Aires. São esses os destinos mais buscados no Voopter, aplicativo brasileiro de comparação de preço de passagens aéreas e promoções, para o feriado de Corpus Christi (31/05). O período promete esquentar ainda mais os números do setor como um todo, incluindo hotelaria, receptivo e locadoras de automóveis, mas com destaque especial para as viagens de avião. Segundo estimativas do Ministério do Turismo, somando as viagens já realizadas no feriado do Dia do Trabalho com as previstas para o Corpus Christi (total de 4,5 milhões), serão injetados R$ 9 bilhões na economia brasileira.

“Percebemos que a indústria do turismo vem crescendo nos últimos meses. A retomada do crescimento teve início ainda em 2017, principalmente no segundo semestre, e se mostrou firme e contínua nestes primeiros quatro meses de 2018. O fato é que o brasileiro voltou a viajar, seja a negócios ou lazer”, avalia Pettersom Paiva, CEO do Voopter. A demanda por voos domésticos nas companhias aéreas brasileiras acumulou alta de 3,4% no primeiro trimestre do ano, em relação ao mesmo período do ano anterior. A oferta também cresceu: apresentou alta de 2,2% de janeiro a março. Ao todo, foram transportados 23 milhões de passageiros pagos. Os dados fazem parte do relatório Demanda e Oferta do Transporte Aéreo - Empresas Brasileiras Março de 2018, divulgado pela Anac.

O número de acessos ao Voopter também aumentou no primeiro trimestre, refletindo os dados oficiais do setor. A demanda global por viagens aéreas domésticas e internacionais cresceu 9,5% em março, em relação ao mesmo mês do ano passado. De acordo com a Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA), foi o ritmo de expansão mais acelerado em 12 meses. A capacidade dos aviões teve aumento de 6,4% na mesma comparação. Assim, o aproveitamento das aeronaves subiu 2,3 pontos percentuais, para 82,4%, recorde para o mês de março.

Top 10 nacionais para o Corpus Christi

Assunção

Período da Viagem 30/05 a 04/06

Sobre o Voopter