+ F O N T E -

5 safáris bem diferentes para fazer na Noruega

A Noruega é o paraíso das possibilidades inusitadas. O destino nórdico é tão diversificado que é possível encontrar atrações que agradem aos gostos mais distintos e ainda outras completamente inesperadas.

Separamos cinco safáris incríveis na Noruega para mostrar como o país tem atividades durante o ano todo e por toda sua extensão. Confira:
Safári para observação do Musk Ox (Boi-almiscarado)
Os Musk Ox são bois peludos gigantescos, que podem alcançar mais de 2 metros de comprimento e pesar até 400kg. O Parque Nacional de Dovrefjell, localizado próximo ao vilarejo de Oppdal, é o único lugar da Noruega - e um dos poucos lugares do mundo - onde esses animais podem ser observados. O safári disponível no local é realizado com uma pequena caminhada guiada, que não necessita de equipamento especial. Mais informações

Safári gastronômico
Tanto as frutas quanto as verduras e também as carnes e peixes da região central da Noruega têm um gosto muito característico. Por isso, no vilarejo de Røros, é possível embarcar em um safári gastronômico, para conhecer melhor os ingredientes e pratos típicos do local. Mais informações

Safári Fotográfico
Para os amantes da fotografia, nada melhor do que embarcar em um safári especializado no assunto, que tem como foco produzir as melhores fotos da região norte da Noruega, tanto das renas que vivem no local quanto do belíssimo cenário. Esse passeio dura quatro horas e acontece na ilha de Magerøya, onde está localizado o Cabo Norte, ponto mais ao norte de toda a Europa. Mais informações

Safári de Snowmobile
Para realmente se perder nos cenários nevados e adentrar a natureza da Noruega, nada melhor do que fazer um passeio guiado de snowmobile (uma espécie de moto para a neve). As planícies da região de Finnmark são ideais para essa atividade, mas a variedade do terreno de Svalbard também pode tornar o passeio interessante. Existem excursões menores ou maiores, dependendo do interesse de cada viajante, também é possível ir à caça da aurora boreal ou até mesmo ir pescar no gelo, tudo a bordo de um snowmobile. Mais informações

Safári para observação de fósseis
A empresa Hurtigruten oferece em Svalbard um safári muito especial, que é feito de barco, com o objetivo de observar fósseis preservados nas montanhas, originários de animais que viviam nas águas da região há cerca de 150 milhões de anos. Mais informações

Sobre a Noruega