Brasil,

Conheça três cidades próximas a São Paulo para passar o final de semana

Locais são ótimos destinos para descansar e aproveitar a folga

O final de semana foi feito para descansar, não é verdade? Na correria do dia a dia, as pessoas acabam deixando de tirar um tempo para si, amigos e familiares. Contudo, é preciso tirar o pé do acelerador e tranquilizar. Para você que adora conhecer as cidades próximas da Capital paulista, a professora do curso de Turismo da Universidade UNIVERITAS/UNG, Margarete Sales de Souza, dá dicas de três lindas cidades para descansar e aproveitar a folga.

1 - Embu das Artes

Se você gosta de artesanato, Embu das Artes é um lugar perfeito e fica a apenas 25 quilômetros da Capital paulista. A cidade dispõe de galerias de arte, lojas de decoração e fábricas de móveis, além de estabelecimentos para a produção de cervejas artesanais (sabor jabuticaba ou mel, por exemplo), e várias opções de restaurantes. Para as crianças, o local conta com a Cidade das Abelhas, localizada em uma ampla área de preservação ambiental de 150 mil m² na Mata Atlântica, que permite compreender a vida desses insetos e o funcionamento das colmeias. A fazendinha também é uma ótima opção para as crianças terem contato com os animais, passear a cavalo, de charrete, ordenhar vaca, visitar a horta e o minhocário.

2 - Jundiaí

Jundiaí fica a 57 quilômetros de São Paulo. A cidade possui algumas opções de rotas já programadas pelos os órgãos responsáveis, tais como a Rota Castanho, com opções para amantes de vinícolas e cachaçaria; Rota Centro Histórico; Rota Cultura Italiana, com opções para admiradores da cultura italiana, como adegas, produção de massa artesanal, capelas, igreja; e a Rota Terra Nova, para amantes da natureza, que inclui viveiros, haras, pesca e sítio. Para amantes de vinhos tinto, branco e rosé, possui variedades de adegas nas Rotas da Uva e do Vinho. São diversas opções de parques, artesanato, turismo rural, ecoturismo, museus, entre outros. Para a criançada, existe cinema, parques, boliche e biblioteca.

3 - Águas de Lindóia

A 60 quilômetros da Capital, a cidade é apropriada para aqueles que estão fugindo da correria e procurando um pouco de tranquilidade. Conhecida como Capital Termal do Brasil e considerada um dos maiores centros hidroclimáticos, a cidade conta com Balneário Municipal, com serviços termais - banhos de imersão, banhos de espuma com essências, massoterapia, ducha escocesa, fonte de água mineral, piscinas, tobogã, entre outros. Sua infraestrutura atende às demandas do turismo de negócios, com congressos, convenções a nível nacional e internacional, além de turismo de aventura, que inclui voo livre, rafting, rapel, ecoturismo e trilhas.

Aproveite o final de semana!

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: