+ F O N T E -

Alentejo: roteiro turístico ideal para os apaixonados

Herdade do Vau Herdade do Vau Credito Divulgação

Descubra lugares da região portuguesa para visitar a dois

Um destino para aproveitar a vida no seu próprio ritmo. Esse é o Alentejo, a maior e mais autêntica região de Portugal, onde a natureza rodeia antigos castelos, o sol reflete nos campos em tons de verde e dourado, que se perdem de vista, e a cultura se expressa na gastronomia e nos melhores vinhos do mundo. Características como essas só podem resultar em um lugar perfeito para viver o amor em um roteiro a dois.

Com tantas paisagens bucólicas, é imperativo se aventurar nos passeios ao ar livre. Seja em bicicleta, a cavalo ou mesmo a pé, o Alentejo possui diferentes opções para vocês conhecerem locais fascinantes. Uma boa dica é aproveitar a estação mais quente do ano para fazer um piquenique no fim de tarde, saboreando um bom vinho e petiscos típicos. A Adega Mayor, em Campo Maior, proporciona experiências deste tipo, acompanhadas de seus premiados rótulos e iguarias da região, como pão alentejano, azeites, queijos e compotas.

Para o casal que deseja apreciar a arquitetura singular, a oferta é vasta: as estreitas e charmosas ruas de pedra de Monsaraz, as construções magníficas de Elvas e o rico patrimônio histórico da capital Évora são imperdíveis. É possível ainda contemplar as encantadoras vilas do alto, em um inesquecível voo de balão.

E nada melhor do que desfrutar o clima romântico em uma hospedagem de estilo. As terras alentejanas contam com edifícios históricos transformados em luxuosos hotéis, como a Pousada Convento de Arraiolos, ou então refúgios de charme, como a Herdade do Vau. Os spas tornam a estadia ainda mais relaxante, com massagens, tratamentos e saunas.

Com a chegada do verão, o litoral quase que intocado do Alentejo também é ótima opção para descansar e curtir o amor. Os areais dourados e mar azul são panoramas que encantam os olhos e estão entre as melhores praias do continente europeu, excelentes para vivenciar momentos únicos e de muito romance.

Localizado na Península de Tróia, o edifício moderno do cinco estrelas Tróia Design Hotel tem vista magnífica para o Atlântico e o "Melhor Spa Hotel de Luxo" do país segundo os World Luxury Spa Awards. Para os casais mais animados, Sines é uma antiga vila de pescadores que abriga as praias mais badaladas da região, como São Torpes, e ainda tem festivais de verão com atrações internacionais, como o Festival Músicas do Mundo.

Sobre o Alentejo

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de três títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. Para mais informações, visite www.turismodoalentejo.com.br.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::