Brasil,

Desenvolve SP passa a operar linha de crédito para o setor de turismo

Empresas paulistas do setor de turismo já podem contar com a Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista para acessar a linha de crédito Novo Fungetur, do Ministério do Turismo (MTur). A Agência é uma das oito instituições financeiras do País habilitadas para fazer o repasse de recursos da linha destinada ao financiamento de investimentos em construção, reformas, ampliação e aquisição de máquinas e equipamentos para empreendimentos turísticos.

Com limite de financiamento de até R$ 1 milhão por projeto, podem acessar a linha de crédito empresas paulistas inscritas no CADASTUR, sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas, que atuam no setor do turismo e tenham faturamento anual entre R$ 360 mil e R$ 90 milhões. Os interessados contam com taxas de juros a partir de 0,41% ao mês e prazos de até 96 meses, incluindo período de carência de até 18 meses para começar a pagar.

“No estado de São Paulo, muitos municípios têm no turismo sua principal economia. A oferta de crédito específico para o setor visa impulsionar o crescimento de forma sustentável, para que empresários continuem investindo, proporcionando o desenvolvimento do turismo e a geração de empregos e renda”, diz Álvaro Sedlacek, presidente da Desenvolve SP.

Para mais informações e solicitação de financiamento da linha Fungetur, os empresários devem acessar o site www.desenvolvesp.com.br .

Sobre a Desenvolve SP

A Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista é a instituição do Governo do Estado de São Paulo que financia, por meio de linhas de crédito sustentáveis, o crescimento planejado das pequenas e médias empresas e municípios paulistas. Em nove anos, são mais de R$ 2,8 bilhões desembolsados em financiamentos em todo o Estado. Saiba mais no site www.desenvolvesp.com.br.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: