Brasil,

Turismo de negócios volta a ganhar força e cresce 6,6% em 2017

Turismo de negócios volta a ganhar força e cresce 6,6% em 2017 Crédito Claudio SchapochnikTurismoEtc

Otimista com cenário, Bourbon Atibaia lança novo balroom com capacidade para mais de mil pessoas

O Turismo de negócios terminou o ano aliviado com números que expressam sua retomada, e que deve finalizar o momento instável que se arrastou pelos últimos anos. Ainda com moderação e de olho no ano eleitoral importante, as empresas voltaram a colocar suas equipes para viajar e realizar eventos fora de suas cidades sede. Ao longo do ano passado o segmento acumulou um crescimento de 6,6%*, número muito superior a outras áreas que tem retomado o ritmo de forma mais lenta. O comércio, por exemplo, cresceu 0,7 em 2017*.

Este cenário traz um tom otimista e as empresas do setor como hotelaria, companhias aéreas e agências, voltam a investir para conquistar e fidelizar clientes. A Rede Bourbon, que tem em seu portfólio opções de hospedagem Business e Convention como seu principal negócio, é um exemplo deste novo momento. Mesmo durante a fase de instabilidade manteve seus planos de expansão e melhorias nos empreendimentos e iniciou a construção de um novo espaço destinado a eventos corporativos no Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort, um de seus principais produtos.

“A empresa tem quase 55 anos de mercado, e neste tempo vivenciou diferentes momentos econômicos do Brasil. Esta experiência proporciona uma visão inovadora e percepção de timing para nossos projetos. No momento da retomada do segmento já temos um produto novo e pronto para oferecer no mercado”, conta Jeferson Munhoz, Diretor de Vendas e Distribuição da Rede.

Com os primeiros eventos realizados no início de abril, o Balroom Garden tem capacidade para mais de mil pessoas e está equipado com a mais alta tecnologia para recepção de eventos. O novo espaço é o maior centro de convenções da região. São múltiplas ações de montagem, sala revestida com material antichamas, aluguel de equipamentos audiovisuais, equipe de fotos, filmagem e cenografia e muito mais. A novidade se junta aos já existentes 12 mil m² destinados somente ao segmento corporativo dentro do empreendimento, que tem atualmente a maior área em Resorts no Brasil com opções para todos os portes de eventos.

“O Balroom Garden é um Centro de Convenções moderno e completo. Utilizaremos no espaço as mais altas tecnologias e também facilidades de serviço e atendimento para atender todas as necessidades dos clientes. O corporativo representa mais de 60% do negócio no Resort e este incremento muda completamente nossa abordagem e apresentação das possibilidades para nossos clientes. Além disso, o novo espaço cria possibilidades para aumentar nosso número de diárias vendidas no Resort, que tem impressionantes 572 apartamentos. Em 2017 a Bourbon se destacou no mercado e teve um crescimento de 21,2% em diárias vendidas, segundo a ABRAPCORP, e a novidade deve nos ajudar a aumentar esse índice ainda mais em 2018”, complementa o Diretor Regional José Ozanir.

Sobre o Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort

Localização: Atibaia, SP. Categoria: Upscale. UHs: 572 (523 apartamentos superior, 23 apartamentos office room, 16 apartamentos premier, 5 suítes classic, 4 suítes familiar e 1 suíte presidencial). Gastronomia: 11 opções (Buganville Bar & Grill, Cave Bistrô, Espaço Gourmet, Food Court, Gelateria, Kibô Sushi Lobby Bar, Lobby Bar Pedra Grande, Manacá Pool Bar, Ristorante Dom Gaetano Pasta &Pizza, Varanda e Manacá Wet Pool Bar). Eventos: mais de 50 espaços, totalizando 12 mil m² de área (Grand Ballroom modulável, com capacidade para até 4 mil pessoas, Pavilhão São Paulo, 50 salas de reuniões e Theatro Bourbon, com capacidade para até 376 pessoas). Lazer: Espaço Exclusivos Turma da Mônica, Sítio do vovô com Espaço Chico Bento, Salas de Jogos ∙ Theatro Bourbon, Bourbon Club, Equipe de Recreação, Boliche, Piscinas, Playground e a novidade Mandí Nature Spa. Sports Park: Arvorismo ∙ Paredão de Escalada ∙ Trilha Ecológica ∙ Estande de Arco e flecha, campo de paintball, campo de futebol profissional, 2 campos de futebol society, ginásio poliesportivo, Quadras de Tênis, Pista de Cooper, Trilha ecológica. Bourbon Athletic Club: Academia, Sauna, Duchas, Piscina aquecida. Programa de relacionamento: Clube Bourbon e a Turma da Mônica (inédito no Brasil, foi criado em parceria com a Mauricio de Sousa AO VIVO para estreitar o relacionamento com as crianças de três a doze anos que se hospedam frequentemente nos Resorts Bourbon. Ao se associarem e a cada retorno, os hóspedes-mirins recebem benefícios e vantagens exclusivos. Saiba mais em: www.clubebourbon.com.br). Facilidades: apartamentos hipoalergênicos, para não fumantes e para portadores de necessidades especiais; baby sitter; capela; Copa do Bebê 24h; estacionamento; heliponto; internet WiFi; roomservice 24h; Mais detalhes em: http://www.bourbon.com.br/pt/hotel/upscale-pt/convention-spa-resort/bourbon-atibaia/

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: