Brasil,

São Roque tem programação especial com atrações e descontos para comemorar o Dia Nacional do Vinho

Legenda da Imagem: Com ótimas opções de lazer, o Dia do Vinho de São Roque conta com ambientes magníficos para o público Legenda da Imagem: Com ótimas opções de lazer, o Dia do Vinho de São Roque conta com ambientes magníficos para o público Créditos da Imagem: Divulgação

Dos dias 18 de maio a 03 de junho, vinícolas e restaurantes da região oferecerão descontos e atividades para visitantes que aproveitam a cidade no início da temporada de inverno

Dezessete dias para celebrar uma data especial: o Dia do Vinho, tradicionalmente comemorado no primeiro domingo de junho, contará com uma programação especial na cidade de São Roque, conhecida como a “Terra do Vinho”, em São Paulo. A ação é resultado da parceria do Sindusvinho (Sindicato da Indústria do Vinho de São Roque), o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e Roteiro do Vinho (Associação de Estabelecimentos na Estrada do Vinho), e acontece entre os dias 18 de maio e 03 de junho com o objetivo de valorizar o turismo da região, principalmente com a chegada dos dias mais frios.

Com a imigração de italianos e portugueses e a instalação de suas adegas, São Roque foi transformada em uma referência na produção de vinhos. A cidade conta com vinícolas que recebem turistas de todo o Brasil para conferirem de perto as propriedades, o cultivo e a fabricação da bebida, além dos restaurantes referência em enogastronomia. Por isso, as duas semanas serão cheias de programações especiais, que vão desde visitas aos parreirais à degustação de deliciosos vinhos nas vinícolas, atrações especiais, alta gastronomia, tudo com descontos e promoções para brindar a data.

A principal finalidade é consagrar o Dia do Vinho no calendário nacional, já que o produto ganhou força no mercado e nas mesas dos brasileiros nos últimos anos. “Sem dúvida, as ações ajudam não só na divulgação da nossa região como referência em vinhos, mas também no consumo entre os turistas. Preparamos descontos expressivos de até 50% em produtos e atividades diversas, fora os itens casados compre 2 leve 4. Uma boa oportunidade para quem quer passear e ainda encher os estoques para o inverno que se aproxima”, ressalta Fernando Leite, presidente do Sindusvinho.

“Ao todo, 30 estabelecimentos do Roteiro do Vinho oferecerão ações especiais durante as semanas comemorativas, será um prazer integrar o turista ainda mais no mundo do vinho”, ressalta Túlio Patto, presidente do Roteiro do Vinho.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: