Brasil,

Luxo rústico e romance no inverno da Mantiqueira

Clima de roça, chalés com adegas, spa, amanhecer sobre as nuvens e noites estreladas a 1.400 metros fazem da Quinta dos Pinhais uma experiência única quando as temperaturas caem

Rodeada pelo maciço da Serra da Mantiqueira paulista (e instalada em um trecho privilegiado dela), a Pousada Quinta dos Pinhais desponta na pacata Santo Antônio do Pinhal (165 km de São Paulo) como destino inspirador neste inverno. Ali o visitante inicia seu encontro com noites estreladas e silenciosas, em que o frio é aliado nas conversas ao pé da lareira. Um clima de roça com muito conforto, em uma experiência que pode ser compartilhada a dois ou em família.

O primeiro impacto é a vista de mais de 180 graus que se tem do maciço da Pedra do Baú, com toda sua beleza e grandiosidade, e que também abraça parte da Mantiqueira mineira. A 1.400 metros de altitude, a paisagem impressiona. Dos decks dispostos na propriedade, é possível aproveitar o serviço de bar durante todo o dia. Em um deles, uma fogueira aquece os hóspedes, que podem apreciar o cair da tarde ou as noites geladas com uma taça de vinho.

Os 14 chalés são equipados com SKY TV, DVD, internet, frigobar e roupa de cama de algodão egípcio. O Vivenda Eucalipto, com 200 m² de área, possui sauna úmida, piso aquecido no banheiro, e uma sala de banho envidraçada, com vista panorâmica para as montanhas de Minas Gerais, equipada com hidromassagem; e ainda adega, piscina com raia e lareira. Outros quatro chalés (Morada Minas, Morada Mantiqueira, Morada Pinhal e Vivenda Pinhal) também possuem adega.

Além de explorar os 240 mil metros quadrados de área da pousada, onde há trilhas para caminhadas, o hóspede pode aproveitar vários passeios pela região, como o que leva até o Pico Agudo (1.634 metros de altitude), vizinho à pousada, com plataforma para voo livre e mirante. Com sorte, é possível observar as nuvens que cobrem a serra, ficando acima delas, ao amanhecer. Além da flora e da exuberância da Mata Atlântica, Santo Antônio do Pinhal também é conhecida por suas belas cachoeiras – do Lageado e do Cassununga são as mais famosas.

O clima de roça pode ser experimentado já no café da manhã, com frutas, sucos e pães especiais ou no ar rústico do bistrô Bernadette, construído em taipa. Localizado no interior da pousada, oferece um cardápio variado, com base francesa e acento local, sob o comando do chef Flávio Rodrigues. No cardápio, destaque para o singale de truta (filé do peixe sobre banana assada, abobrinha, pimentão grelhado com julienne de alho-poró). Rodrigues tem passagens pelo restaurante Beluga (duas estrelas Michelin) e Hotel Château St. Gerlach (membro do Relais & Châteaux), ambos na Holanda.

Para uma experiência completa de relaxamento, vale ainda escolher um dos serviços do Spa Mata Atlântica by L’Occitane. Massagens e banhos de imersão podem ser realizados com vista para a montanha, perfeito para desconectar e recompor as energias.

Quinta dos Pinhais – Estrada do Pico, km 3 – Santo Antônio do Pinhal, SP. Tels.: 55 (12) 3666-2030/1731/2463 e 9-9776-9097. Crianças até 3 anos não pagam; de 4 a 10 anos, pagam 30% da diária; acima de 11 anos, 50% da diária. Pacotes para maio e junho: de R$ 2.170,00 (casal/2 noites com café da manhã) a R$ 5.490,00 (casal/2 noites com café da manhã.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: