Brasil,

Islândia é destaque em roteiro da Latitudes para famílias

Presença recorrente nas listas de melhores destinos para o inverno, a Islândia se transforma no verão e ganha novos ares com as luzes do sol da meia-noite. Os dias ensolarados trazem um interessante contraste de cores para a Terra do Gelo e emolduram as belezas naturais. A Latitudes, pioneira em introduzir o conceito de viagens de conhecimento no Brasil, listou atrações imperdíveis para quem quer aproveitar o verão no país nórdico.

Além da veia para o turismo de aventura, a Islândia conquista com histórias e cenários para inspirar crianças, adultos e adolescentes. Para os adeptos das viagens multigeracionais, o destino é opção para um roteiro de férias inovador e cultural, acompanhado pela expertise da Latitudes. A viagem em grupo será realizada entre 2 e 12 de julho.

Cartões-postais: Círculo Dourado e Lagoa Azul

O Círculo Dourado reúne as três atrações mais populares do país: o parque Thingvellir, a Cachoeira Gullfoss e osgêiseres. O Parque é Patrimônio Mundial da UNESCO e abriga um impressionante vale, resultante do afastamento das placas tectônicas da Eurásia e da América do Norte.O cenário tem grande importância cultural para a cultura Viking, já que era o local de reunião dos chefes de clãs nórdicos e celtas no século 10. Aproveite também para admirar a Gullfoss, com a impressionante queda d’água de 32 metros, e a cratera vulcânica Kerid.

A Blue Lagoon entra na lista de formações naturais mais surpreendentes. As águas geotérmicas têm origem a 2.000 metros abaixo da superfície, uma combinação de água doce e água do mar exposta a temperaturas extremas. Além disso, no caminho para a superfície, agregam-se sílica e minerais a essa água, que emerge a 38ºC, perfeita para um banho relaxante e restaurador. A água possui uma cor branca leitosa que, iluminada pelo sol, ganha tons de azul, podendo ficar esverdeada durante o verão.

Terra do fogo

A região de Landmannalaugar é de grandes contrastes com cordilheiras pretas e montanhas coloridas de verde, vermelho, amarelo e laranja. No caminho, há campos de lava e desertos de cinza complementando a paisagem até o vulcão Hekla, o mais ativo da Islândia. O tour pela região também deve incluir a ida até o lago LjotiPollur, formado em uma cratera, e de onde se pode avistar o vulcão mais colorido do país, o Brennisteinsalda. As piscinas naturais de água quente também são uma boa pedida no roteiro.

Terra do gelo

As geleiras são a principal atração do Parque Nacional Skaftafell, com surpreendentes paisagens esculpidas no gelo e diferentes tonalidades azuis. As opções de experiências aqui incluem o passeio pela Lagoa Glaciar Jökulsárlón, um lago formado pela água que derrete do glaciar e que têm constantemente aumentado de tamanho, ou um tour de barco em meio aos icebergs.

Já o Langjokull é o segundo maior glaciar da Islândia e onde se pode observar o magnífico “gelo azul” que se encontra enterrado abaixo da superfície, no coração da calota de gelo.

Continuando na região sul do país, onde as belezas naturais se destacam, inclua uma parada para admirar o desfiladeiro Fjarðargljúfur. Com 100 metros de profundidade, o ocanyon foi esculpido pela erosão das águas que há milênios fluem das geleiras através das rochas.

Outros pontos importantes deste caminho são a cachoeira de Skogafoss, que cai como um trovão em um pequeno cânion; e a cachoeira de Seljalandsfoss, uma queda d’água de 60 metros de altura, que flui a partir da famosa geleira vulcânica de Eyjafjallajokull.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: