Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Destinos internacionais voltam a ganhar espaço entre os brasileiros

Destinos internacionais voltam a ganhar espaço entre os brasileiros

O Mobile Travel Report 2018 do KAYAK aponta 8 tendências de viagem e traça perfil dos viajantes brasileiros. Confira o estudo completo

Pelo terceiro ano consecutivo, o KAYAK, maior ferramenta de planejamento de viagens do mundo, analisou todas as buscas feitas no site e nos aplicativos da plataforma para apresentar o Mobile Travel Report 2018, um estudo sobre o comportamento digital dos viajantes brasileiros no ano que passou. Confira os oito principais achados:

1. Destinos mais populares – São Paulo lidera e Paris e Lisboa são destaques
Os brasileiros estão viajando mais para o exterior. Após uma queda em anos anteriores, o número de cidades estrangeiras no top 10 de todas as plataformas aumentou. Os destaques foram Lisboa e Paris, que vêm desbancando tradicionais favoritos dos brasileiros, como Miami e Orlando. Capitais do nosso litoral, como Salvador, Fortaleza e Recife, também marcam presença.

2. Classes tarifárias mais populares – econômica cresce
O preço continua sendo uma variável determinante. Em 2017 a classe econômica registrou aumento no percentual de buscas em todas as plataformas, variando de 94% (em tablets) a 98,4% (no Android) do total de buscas.

3. Categorias de hotéis mais buscadas – 3 ou mais estrelas lideram
Ao escolher um lugar para descansar o conforto é mais importante do que o preço: a maior parte das buscas é feita para hotéis de 3 ou mais estrelas. A busca por hotéis de luxo (de 5 estrelas) aumentou em todas as plataformas. No Android, os de 3 estrelas lideram o ranking, concentrando 31% das buscas, ao passo que em iPhone e tablet lideram os de 4 estrelas, com 33% e 32% das buscas respectivamente.

4. Destinos premium – Malé e cidades australianas são destaque
O desktop continua sendo a plataforma preferida pelos que procuram destinos “premium” – lugares mais distantes, cujas passagens são mais caras. Malé, capital das Ilhas Maldivas, é a opção principal para estes usuários. Muitas cidades da Austrália também figuram entre os destinos premium de cada uma das plataformas, como Melbourne, Perth, Sydney e Brisbane.

5. Tempo médio de busca – somos rápidos para pesquisar
Os brasileiros continuam bastante rápidos na pesquisa de suas ofertas – sejam elas de passagem aérea, hotel ou aluguel de carros. O tempo médio de pesquisa para aluguel de um veículo no KAYAK é de apenas 2 minutos, contra 3 minutos para hotéis e 4 para passagens aéreas.

6. Dias e horários de busca – domingo e segunda-feira são os favoritos
Para os usuários de desktop, o dia da semana de maior pico é a segunda-feira, e o horário, por volta das 10h da manhã – o que sugere que os brasileiros reservam o começo de sua semana útil para sonhar com a próxima viagem. Para usuários mobile, domingo é o dia preferido e o horário de pico é por volta das 20h.

7. Tempo de antecedência – usuários de Android se planejam mais
A antecedência da reserva varia bastante de uma plataforma para a outra. Usuários de Android se planejam mais, com uma antecedência média de 44 dias para reserva de passagem aérea, hotel e aluguel de carro. Em desktop a média cai para 40 dias e, em iPhone, para 31. A média brasileira, somadas todas as plataformas, é de 38 dias.

8. Duração da viagem – preferência por viagens mais curtas
Viagens curtas são as mais buscadas em todas as plataformas – entre 3 dias e uma semana. “Em 2018, devemos assistir a um reforço desta tendência por conta do grande volume de feriados emendados, que levam parte dos brasileiros a pulverizar seu orçamento em várias viagens menores, ao invés de guardá-lo todo para uma viagem mais longa”, afirma Eduardo Fleury, country manager do KAYAK no Brasil.

Confira maiores detalhes e um raio-X do perfil dos viajantes brasileiros em cada plataforma no relatório completo.

Metodologia:

Os dados do MTR 2018 baseiam-se na análise das buscas por hotéis, voos de ida e volta e aluguéis de carros feitas entre janeiro e dezembro de 2017 nos aplicativos móveis para iOS e Android e no site do KAYAK, para datas de viagem de janeiro a dezembro de 2017. Dicas fornecidas por especialistas do KAYAK. Os comportamentos e tendências dos consumidores são baseados em buscas e cliques de voos e hotéis feitos no KAYAK.com.br para viagens em 2017. Todos os gastos mencionados são baseados nos cliques feitos pelos usuários nas buscas, e não nos valores reais de reservas.

Sobre o KAYAK

O KAYAK, principal buscador de viagens do mundo, pesquisa outros sites para mostrar aos viajantes todas as informações de que precisam para encontrar o melhor voo, hotel, aluguel de carro ou pacote de viagem. Além do KAYAK, a empresa opera um portfólio de marcas incluindo os metabuscadores momondo, Cheapflights, SWOODOO, checkfelix e Mundi, que juntas processam mais de dois bilhões de buscas de viagem por ano. O KAYAK é uma subsidiária de gestão independente da Booking Holdings Inc. Para mais informações, visite www.KAYAK.com.br.

Site: http://www.kayak.com.br

Blog: http://www.kayak.com.br/news/

Instagram: https://www.instagram.com/kayak_br/

Facebook: https://www.facebook.com/kayak.brazil

Youtube: http://www.youtube.com/channel/UC9YU7D-Wac7rDciaQ7LeptQ

Para baixar o aplicativo: http://www.kayak.com.br/mobile


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo