Brasil,

Campos do Jordão tem muitos motivos para ser visitada no Outono

Legenda da Imagem: Araucária - Campos do Jordão Legenda da Imagem: Araucária - Campos do Jordão Créditos da Imagem: Tadeu Sales

A cidade ganhou novos atrativos e passeios, a natureza fica mais bonita e, além disso, comer, beber e se hospedar tem melhor custo benefício

O outono em Campos do Jordão, entre os meses de abril e junho, é considerado um dos períodos mais bonitos, o que faz da região um destino turístico de rara beleza. É quando a cidade, cercada pela natureza exuberante da Serra da Mantiqueira, ganha cenário de filme, com a queda das clássicas folhas de Plátano, que vão do bordô ao amarelo, cobrindo as ruas e os parques, criando paisagens encantadoras e inesquecíveis. Além de estar fora da ÁREA DE RISCO DA FEBRE

AMARELA.

Não faltam coisas para fazer e conhecer durante a estação. Além disso, algumas novidades estão disponíveis para os visitantes a partir deste outono, entre elas, o campo de lavandas, floridas nesta época, no Parque do Pico Itapeva, onde se pode também aproveitar uma vista fenomenal.. Experimentar um voo de balão de ar quente sobre a cidade e a Serra da Mantiqueira (dependendo do clima), também é outra novidade. Se preferir, existe a opção de voos cativos, que sobem cerca de 50 metros em um ponto fixo.

As cervejarias artesanais, que promovem degustação e visita guiada com o cervejeiro, ganharam espaço em Campos do Jordão. Além delas, novas experiências gastronômicas nos restaurantes e bistrôs da cidade estão disponíveis para o turista, entre elas, os menus com pratos da cozinha slow food. Mas, dá para listar outros motivos para visitar a cidade no outono:

Tudo é mais bonito

Com a mudança da estação a cidade altera completamente o seu visual e ganha charme cinematográfico. As folhas verdes dos Plátanos, antes verdes, vão ficando amareladas e começam a cair. A natureza fica muito mais bonita ! Outro bom motivo é o imperdível pôr do sol, um espetáculo inesquecível que pode ser observado em vários pontos da cidade, mas ganha mais brilho quando visto do Mirante do Museu Felícia Leirner com a Pedra do Baú complementando o cenário.

Conhecer novos atrativos e passeios

É mais tranquilo aproveitar locais como o Parque Tarundu, de onde saem os voos de balão e que oferece também atividades outdoor para se divertir com a família. O local acaba de inaugurar o Tubo Insano, adrenalina pura e muita diversão.

A cidade fica bastante movimentada nessa época, mas não lotada. Os restaurantes quase não tem espera e você não ficará parado no trânsito. A estação também é muito oportuna para experimentar passeios ou curtir experiências de viagem muito diferentes.

Entre elas, estão o Mosteiro São João onde, todos os dias, as 17h45, com apresentação aberta ao público, as monjas fazem suas orações entoando Cantos Gregorianos, o Borboletário Flores que Voam ou conhecer a “Araucária do Descobrimento”, com quase 500 anos.

Estradas tranquilas e temperatura confortável
Viajar para Campos nesta época do ano significa encontrar as estradas mais tranquilas e sem congestionamentos, o que proporciona uma viagem mais calma e com aproveitamento melhor do tempo livre. Está frio, mas a temperatura é agradável.. Naturalmente as temperaturas caem no outono e o frio é um dos atrativos de Campos do Jordão, mas para quem não gosta de temperaturas muito baixas, o outono é ideal. Nesta estação o Sol está presente praticamente o dia inteiro e apenas ao entardecer e à noite é que o friozinho gostoso da cidade dá o ar da graça, encantando ainda mais o visitante. Momento oportuno para uma fondue junto à lareira – presente em muitos restaurantes, pousadas e hotéis.

Dá pra ficar mais um dia

Claro, nesta época o custo benefício da viagem é muito melhor e dá pra ficar mais um dia aproveitando a cidade. Os hotéis e restaurantes fazem promoções e as tarifas sempre são mais baixas que no inverno;

É claro que você não deixará de curtir as noites na Vila Capivari, o ponto de encontro mais badalado da cidade. Nesta época, o movimento nos bares e restaurantes também é intenso, mas é muito mais tranquilo saborear uma fondue, tomar um vinho ou um chope no Baden Baden nos meses de outono.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: